quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Clientes brasileiros

E o tal cliente brasileiro voltou. Era o dia do cortejo da latada. E voltou para a mesma mesa. O problema é que ele nunca se sentou.
Cliente brasileiro - Você tem vinho? Que vinho você tem? Tem da marca x que bebi uma vez no café y?
seixomirense - (Aqui já estou a bufar, quero lá saber qual é a marca que bebeu não sei onde? Nem percebi bem o nome que ele estava a dizer). Olhe, vá ao balcão escolher a garrafa. (Ah, finalmente estava safo. Mas qual quê? O gajo escolheu e pediu para levarem lá fora. Estou f...)
Levei o vinho e uma garrafa de água pequena, supostamente o que ele pediu lá dentro.
Cliente brasileiro - Você não tem uma garrafa maior?
seixomirense -Temos de litro e meio. (Porra porque é que não tinha pedido logo a grande?)
Cliente brasileiro -Me traz para mim. O que você tem para comer, para "tira-gosto"? Me traz o cardápio?
Lá trouxe a ementa, a lista dos petiscos.
Cliente brasileiro - O que é tosta?
(Esta é que não, matou-me do coração. Mas lá tive que explicar à minha maneira. Lá expliquei o que era uma tosta de galinha, mas não disse que era um paté de galinha, disse que era um refogado.
Cliente brasileiro - Me traz uma tosta de galinha cortada aos quadrados e palitos para picar!
(Cortada aos pedaços? Se pedisse isso lá dentro atiravam-me com a tostadeira na cabeça. Foi cortada ao meio, e já não é mau).
Cliente brasileiro - Me traz faca e garfo.
(Fiz um esforço para não bufar. Trouxe-lhe, e o gajo comeu aquilo sempre em pé).
Cliente brasileiro - Aconteceu uma tragédia!
(O gajo deixou cair a taça de vinho, nada de especial. Mas se estivesse sentadinho se calhar não acontecia. Trouxe outra taça.)
Cliente brasileiro - Sabe, eu gosto de azeite. Me traz para mim.
(Levei-lhe o galheteiro, entretanto fui a outra mesa e quando volto a olhar, o gajo estava com o vinagre na mão)
seixomirense - Olhe que isso é o vinagre, o azeite é este!
Cliente brasileiro - Ah.
(Mas continuou.... Se os clientes fossem todos brasileiros era preciso um empregado para cada mesa, e tinha que ser um daqueles que conseguem atender mais de 30 mesas normais.)




Sem comentários: