terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seixo 1-1 Cadima

Momentos antes do golo.
«Mais uma tarde de futebol no campo do Fojo, desta feita com o Cadima, 2º Classificado, vindo de uma vitória por 4-0 sobre o nosso vizinho Touring.
Uma excelente moldura de adeptos, a mostrar que vale a pena continuar a ter uma equipa de futebol no Seixo.
Seixo a alinhar com Barreira na baliza, Joao Pedro, Farturas, Pestana e Artur(c) na defesa. Meio campo constituído por Kanga, Maranhão, Luís e Tiago e na frente Pito e Janicas.
No banco: Seabra, Patusco, Baja e David.
O que se pode dizer dos primeiro 15 minutos? Boa entrada do Seixo, boa dinâmica ofensiva, oportunidades de golo para a nossa equipa…. Mas contra a corrente do jogo e na primeira jogada em que o Cadima chega à nossa baliza…GOLO! Jogada pelo lado direito do ataque do Cadima, bola metida em profundidade, a defesa do Seixo a falhar na marcação ao homem do Cadima que num remate na quina da área não deu hipóteses a Barreira.
Na jogada seguinte quase tirada a papel químico o Cadima voltava a colocar em calafrios a defesa do Seixo.
À passagem da meia hora, o jogo estava equilibrado com investidas de parte a parte, e com alguma dureza nas entradas dos jogadores!
Por volta do minuto 40 o Cadima ficaria reduzido a 10 unidades fruto de uma agressão a Pestana. Vermelho directo.
O Seixo ira para o intervalo a perder por culpa própria, quer pelas oportunidades falhadas, quer pelos erros defensivos.
Nos segundos 45 minutos quase que poderíamos dizer que o campo esteve inclinado para o lado do ataque do Seixo, tal foi o domínio da nossa equipa!
O Seixo entrava apostado em virar o marcador e podia tê-lo feito nos minutos iniciais, mas tal não aconteceu!
O que aconteceu sim… Foi a expulsão do nosso capitão Artur, que depois de o árbitro apitar uma falta a favor do Seixo, o numero 7 do Cadima segurou a bola, atrasando o recomeço da jogo, e quando Artur pega na bola este atira-se para o chão e grita como se tivesse sido agredido. Atitude lamentável evidenciando uma tremenda falta de fair-play.

Mas não foi o facto de jogarmos com 10 que abateu a nossa equipa! Pelo contrário… Pestana num remate acrobático à entrada da área colocou o guarda redes do Cadima à prova, quando os adeptos já gritavam golo.
Poucos minutos depois o numero 4 do Cadima não deixa Tiago prosseguir dentro de área, rasteirando-o. Penalty sem discussão, expulsão por acumulação de amarelos. Pestana chamado à cobrança do penalty, não perdoou.
Faltava ainda 15 minutos para o fim da partida….acreditava-se que podíamos lá chegar!
Até ao fim da partida, mais que uma oportunidade para o Seixo marcar, mas nenhuma delas concretizada. A mais flagrante foi mesmo a de Janicas que na linha da pequena área, não rematou, nem deu a bola a nenhum colega, quando o mais difícil já estava feito.
Boa tarde de futebol. Bom jogo de futebol. Emoção até ao fim….faltou mesmo só a vitória.
 TC»
Retirado de http://www.acrseixo.com/index.php?area=futebol .

Sem comentários: