sábado, 11 de dezembro de 2010

É disto que o meu povo gosta. Vá, deixemo-nos de "demagogices".

 

Os eleitos pelo PSD nas Juntas de Freguesia de Colares, Rio de Mouro e São Marcos dizem que vão trocar a iluminação de natal pelas causas sociais, contudo ao que o Cidadania Queluz apurou, o dinheiro da Câmara Municipal de Sintra referente aos subsídios de iluminação de natal não foi transferido, pelo que desconhece-se o que será trocado, a não ser que as Juntas tenham gasto mais do que as verbas transferidas nos anos anteriores já em plena crise. Factos que os cidadãos não podem facilmente apurar. Nenhuma destas Juntas de Freguesia revelam online as contas anuais. Já a informação relativa aos subsídios concedidos pela Câmara está presente em actas também não disponíveis online.

Maior empregador da cidade de Queluz pode ressentir-se

O natal é o período onde as pequenas empresas (o maior empregador) da cidade de Queluz têm um maior volume de negócios. O facto de não existirem luzes de natal na cidade, com uma depressão económica, pode conduzir a uma quebra de receitas que leve a mais desemprego e mais falências.»
  http://www.queluz.org/2010/11/iluminacao-de-natal-juntas-de-freguesia.html

«Tal como vai sendo observado em muitas das Freguesias do País, a iluminação de Natal, não tem aparecido, como é habitual, nas ruas por esta altura do ano.
O Executivo da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo, consciente das dificuldades financeiras que se avizinham, já patentes para 2011, considerou ser de todo prudente não despender qualquer valor para aquisição de iluminação de Natal, sendo inclusive uma despesa orçamentada, para a qual não obteve a receita prevista.
Contudo o Natal não terá menos encanto, pela falta de iluminação, e importa seguir o verdadeiro espírito da solidariedade, associado à época que se vive.
Pelo que se vai promover o aumento de famílias apoiadas pelo bodo natalício, e apela-se à população da freguesia, para podendo, ser solidária com todos os que precisam.
 Bom Natal e seja feliz.»

http://www.jf-almargemdobispo.pt/articles/iluminacao-de-natal

2 comentários:

Anónimo disse...

É caso para dizer que uma imagem vale por mil palavras!

DASSE disse...

Como é possivel esta árvore de patacas ter sido aprovada pela protecção civil?
Se cair, leva tudo à frente! Nem imagino como deve ter sido com os ventos fortes...
Falta de bom-senso.
DASSE