quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Jornal da Caserna

Foi uma limpeza...

«Ontem foi um grande dia
para a junta de freguesia.
Sem pagar um tostão
conseguiram juntar uma multidão
para fazer uma limpeza de que não há memória
e que vai ficar registada na nossa história.

As pessoas aderiram sem hesitar
e principalmente os escuteiros
não se pouparam as esforços para limpar.
Dos mais novos aos mais velhos,
todos tinham o mesmo obectivo
fazer uma limpeza de lixos e entulho
e trabalhar para o bem colectivo.


O nosso primeiro era um homem realizado
dava as suas ordens e nunca era contestado.
O nosso secretário estava maravilhado
pois passou no tempo a orientar
e não lhe faltou material para fotografar.
O nosso terceiro que é um "gajo porreiro"
em cima do tractor não há dúvida,
é o homem mais feliz do mundo
trabalhou todo o dia com a máquina a "fundo".

A mim ofereceram-me uma pá para a mão
uma sandes de pão com queijo e salpicão
e deram-me ordens para trabalhar,
esforçei-me o mais que podia sem refilar
e no fim não tive direito a almoçar.
Disseram-me " que tivesse paciência"
como era muita gente para alimentar
e como estávamos na quaresma
que fizessemos "jejum e abstinência".
Mas tudo bem, eu fui lá conviver
e trabalhar, não para comer e beber.

Algumas ausências consegui notar
nomeadamente aqueles que na nossa
comunidade gostam de se evidenciar
ontem não os consegui lá encontrar.
Esta "carapuça" serve a muita gente
que não me compete identificar ou nomear
apenas posso, as suas consciências alertar... »

Domingo 21 de Março de 2010

Sem comentários: