quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PT, Iberices e afins

Mais um prego - Com a extinção do programa Contra-Informação e da venda do Gato Fedorento para a MEO (numa manobra para os silenciar), acabaram os últimos programas humorísticos que faziam sátira à sociedade e à política. Foi martelado mais um prego no caixão da democracia. Ficamos resignados a vegetar papando novelas e Big Brothers.

Mal agradecidos - Quando foi para usar a Golden Share por parte do Estado para inflacionar o preço da venda da Vivo beneficiando apenas os accionistas da PT, estes não se importaram. Quando se trata de contribuir com impostos, toca de antecipar a distribuição de dividendos. Quem é amigo, quem é? Estado totó...


Regras do jogo - O PS diz que criar uma lei para tributar esses impostos seria uma alteração das regras a meio do jogo, mas e não aumentar o ordenado mínimo para 500 euros como tinha prometido, aumentar o IVA como tinha negado, baixar os salários dos funcionários públicos quando jurou a pé juntos que não era preciso, não é alterar as regras do jogo durante a partida?

De que é que tratam - Bem sabemos que o salário dos portugueses vai todo para o exterior, gasto em produtos importados, mas fazer com que 200 mil portugueses passem a ganhar de 475 para 500 euros é pedir muito? Empresas que não conseguem aumentar em 25 euros o mísero salário de pessoas que não vivem de forma digna, andam fazer o que na economia? Não servem para nada, são inviáveis.

Quem diria - Zapatero diz que a Península Ibérica é o primeiro destino turístico mundial, com 70 milhões de visitantes por ano. Quem diria?? Tiro-lhe o chapéu, ao turismo. Diz ainda que Portugal e Espanha estavam prontos para receber já o mundial no mês que vem!! Será que ele receia que Portugal já não exista em 2018?

Pintinho - Será que nos 200 mil portugueses que declaram que ganham o salário mínimo esteja lá Pinto da Costa? Era o que ele dizia que ganhava.

Liga Ibérica - Se SuperLiga se fundir com a liga espanhola, será que o novo campeonato aceita fruta e café com leite?

Sem comentários: