quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mais questões:

"No artigo do Correio da Manhã «Ex-ministros ficam ricos com a política» é referido o livro do jornalista António Sérgio Azenha ‘Como os políticos enriquecem em Portugal’, em que afirma que os números não deixam dúvidas e constam no livro.
E no Seixo? Os políticos e ex-políticos não estão a enriquecer, sob várias formas, em detrimento do povo? Ainda dizem que não existe Máfia no seixo!
Será que poderíamos ter uma pequena contribuição generosa, da tua parte, acerca destes e outros casos existentes no Seixo."


Resposta:


Ui...
Será que a política "paroquiana" (em menores dimensões, portanto), consegue fazer enriquecer (sob várias formas) alguma Máfia do Seixo em detrimento do povo?

Haverá ostentação e sinais de riqueza exterior associadas a pessoas que ganham 1000 euros, ou pouco mais?

Talvez dinheiro metido ao bolso directamente (de forma pouco ética), seja algo inverossímil, mas aceito a possibilidade da usurpação de chamadas em telemóveis, combustível, alimentação.
E depois há todo um mundo de :"faça-me essa atençãozinha", "veja lá se me pode resolver isso", "quer que eu faça a chamadinha para ver o que se pode fazer?" que só um círculo restrito tem acesso que claro, ao beneficiar uns, acaba por prejudicar outros de forma imoral.

Mas realmente não tenho muitos factos para aprofundar o tema.

Sem comentários: