sábado, 26 de setembro de 2009

Reflexões


Espero que tenham reflectido bem acerca dum tema bem importante para todos os portugueses, que é eleger o Primeiro Ministro para os próximos 4 anos. Aqui fica a mega sondagem seixomirense:
1º PS 34%
2º PSD 29%
3º Bloco de Esquerda 12%
4º PCP/CDU 10%
5º CDS-PP 10%
6º Brancos, nulos, outros partidos.

A abstenção de há 4 anos que foi de 34% vai baixar, devido à grave situação em que se encontra Portugal e que desperta o interesse pela política, devido à adesão aos debates (audiências) e também pelo programa do Gato Fedorento que pode ter trazido ao mundo das votações milhares de pessoas que não estavam interessadas.

Nas outras sondagens nota-se que o nível de indecisos é elevado. São esses que irão escolher o Primeiro Ministro. Não deixa de ser curioso que é a franja da populção menos informada, menos interessada na política que irá decidir o nosso destino!

Portanto o próximo Primeiro Ministro será o pseudo-Engenheiro José Sócrates que se verá aflito para governar em minoria, por isso já imagino o Francisco Louçã como ministro das finanças ou da economia, Luís Fazenda ou Miguel Portas como ministro da educação e Ana Drago ou Fernando Rosas como ministro da cultura!

E por falar em Miguel Portas, é de realçar que na Quinta-Feira ele viu-me em Coimbra. Ah, e vi o Pureza e a Marisa Matias que é bem atraente.

Pensem em ir votar, não se esqueçam que a dita maioria absoluta do PS, foi conseguida por 2,5 milhões de votos, Portugal tem 10 milhões! 1/4 da população decide por nós?

Nunca se sabe se o PS e o PSD (o centrão) não se irão coligar! Não me repugna quando alguém chegado a mim me diz que quem vota no PSD e PS devia ficar tolhido das mãos à maneira dos dedos ficarem "encurcolhados" e de não os poderem mexer. Quem vota nesses partidos não se interessa por este país, só quer saber do seu empregozito, das cunhas e de aceder a dinheiro do estado.

PSD? PSD é aquele partido em que nas votações internas pagam 30 euros aos militantes para poderem subir na hierarquia. Deixem-me "agomitar" e já volto!

Bloco de Esquerda? Eu sei que têm propostas não exequíveis, que a Ana Drago tem acções na EDP e querem nacionalizar a elctricidade, que são um bando de meninos ricos da classe média alta que são da direita ultra liberal e que gostam de fazer birra aos papás, mas ainda assim gosto um pouco deles. Assim como o PP também me diz algo. Nunca se sabe onde voto amanhã! CENTRÃO é que não!
Continuação de boas reflexões!

29 comentários:

MBSilva disse...

Caro Amigo,

Se em alguns aspectos estiveste muito perto... noutros mais longe!
Aqui ficam os resultados:
PS - 36,56% [2.068.665 votos] - 96 Mandatos;
PPD/PSD - 29,09% [1.646.097 votos] - 78 Mandatos;
CDS-PP - 10,46% [592.064 votos] - 21 Mandatos;
B.E. - 9,85% [557.109 votos] - 16 Mandatos;
PCP-PEV - 7,88% [446.174 votos] - 15 Mandatos;
PCTP/MRPP - 0,93% [52.633 votos];
MEP - 0,45% - [25.338 votos];
PND - 0,38% [21.380 votos];
MMS - 0,29% [16.580 votos];
PPM - 0,27% [14.997 votos];
P.N.R. - 0,21% [11.614 votos];
MPT-P.H. - 0,21% [12.025 votos];
PPV - 0,15% [8.485 votos];
POUS - 0,08% [4.320 votos];
PTP - 0,08% [4.789 votos];
MPT - 0,06% [3.241 votos].

Quanto aos Votos em branco = 1.75% (98.993 votos) e Nulos = 1.31%
(74.274 votos).

Dos inscritos (9.337.314) votaream 5.658.778, ou seja 60,6%.

Fico à espera da tua análise. ;)

Anónimo disse...

Comenta tambem as legislativas do Seixo.

Anónimo disse...

então cigano, em quem votaste?
para quem à entrada das urnas ainda não sabia em quem votar, mas tanto podias votar no BE como no CDS/PP, tens cá uns ideais politicos!!!

na posição em que te encontras com o teu blog, a fazer comentários de politica actual, misturares polos opostos é vergonhoso.

seixomirense disse...

Ainda acreditas nessa conversa fiada da direita e esquerda em Portugal? Isso é uma conversa da carochinha que serve para enganar gente assim! Se aquele está mais à direita, se o outro está mais à esquerda... Todos os partidos têm ideias de esquerda e direita e misturados. Ainda acreditas que o PS é mesmo socialista de de esquerda!

Tanta gente que devia ficar tolhida das mãos...

Comentar as legislativas no Seixo? o que há para comentar?

Anónimo disse...

Realmente não há nada a comentar sobre as legislativas no Seixo, a não ser que a tradição da cor ainda se mantem independentemente daquilo que se tenha feito e das pessoas.
Vamos ver nas proximas eleições se a cor ainda é a mesma, eu acredito que sim.

Anónimo disse...

Para mim continua a ser o PSD, independentemente do que possa estar nas actas, independentemente do que o presidente tenha feito, independentemente de tudo!
Eu sou fiel a cor como muitos outras pessoas no seixo, esta provado e bem provado como se pode ver nestas eleições no seixo.
VIVA O PSD!!!

Anónimo disse...

1º Ministro - PS
Câmara - PS (HIPÓTESE)
Junta de freguesia do Seixo - PSD (HIPÓTESE)

Alguém consegue adivinhar o resultado?

Mais 4 anos de estagnação igual aos que passaram?

VIVA A ESTAGNAÇÃO!!!

VIVA OS DONOS DO SEIXO!!!

Anónimo disse...

Então, Par S Mamim é hoje que começam a aparecer os fumos das origens das incompatibilidades? Das trocas?
Vá lá, não te faças rogado!
Olha que o nosso Seixo merece a verdade! O nosso Povo "par s mamim" que já sabe, mas nem todo o Povo tem conhecimento efectivo do que se passou! Há um grupo (grande!) que só sabe o que lhe contou alguém!
Força homem!

Anónimo disse...

"Ps: A pedido de muitas famílias, volta-se a suplicar a quem de direito e a quem tem a responsabilidade disso, para que nos expliquem os factores que levaram a que tivessem havido trocas na Junta de Freguesia do Seixo durante o último mandato. Já só têm 1 dia para o fazerem."
Vou dar o pontapé de saída:
Tudo se passou num dia em que o Senhor Presidente foi confrontado com uma despesa por si efectuada sem conhecimento dos restantes elementos da Junta!...

Anónimo disse...

Vou buscar as pipocas porque isto promete...

Anónimo disse...

...e eu já estou a comer castanhas e vinho velho...

Anónimo disse...

Ao que sei o tironi tironi (cowboy) queria tirar a batuta ao Srº Presidente!
Como foi o Sr Presidente que foi eleito pelo povo, o tironi foi pregar para outra freguesia( os menos)

quem quiser saber mais que "asuba" as escadas

O dono da verdade

Anónimo disse...

Umas despesas com télélés... e tal...

Anónimo disse...

...fazer da excepção a regra no que toca a reuniões da Junta...

Anónimo disse...

Prece que o Sr presidente fez um contrato com uma operadora de telecomunicações sem passar cartão a ninguem... e o cowboy não gostou. Mas uma outra causa para este inesperado divorcio parece ser que o cowboy queria mandar mais que o primeiro, então quando dois galos se encontram na mesma cortelha......foi o que se passou.
Nada de especial... por ser neste partido e por ser quem é. Se isto se por acaso acontecer noutro partido ou com outras pessoas queria ver como era... ai os Camáris que não deixavam a coisa em pouco

Anónimo disse...

olha o que as pessoas se rebaixam em altura de eleições:
ontem o xico a desfazer-se em cumprimentos e abraços em pleno largo do SEIXO aos velhos que por ali estavam nos bancos e entradas dos cafés...
gostava de saber se ele sabe o nome das pessoas que cumprimentou ou o nome do largo...

Lendario disse...

Como Social Democrata, gosto disto,gosto gosto.
A ver vamos as mudanças que vêm aí, a ver vamos.
Abraço a todos.

Anónimo disse...

Atão o "xico" também esteve no Seixo, no dia das eleições ? - Mas afinal quem é o candidato o pai ou o filho ? - ou será por sucessão ? pelo menos o "rapaz" tem feito estágio e horas extraordinárias na Casa Branca, já deve ter alguma "escola"...

Anónimo disse...

isto está muito frouxo. então falaram todos quando não havia campanha. agora que começou ta tudo calado.!
vamos a animar, mandem papaias foguetes, peidos...qualquer coisa pra malta rir um pouco

MAO disse...

Antes fazer esse estágio que o senhor anónimo fala, do que fazer outros estágios que os do dos crofts fizeram.
Atao nao
Vejam bem a reuniõzinhas nocturnas com os senhores do poder, os pançudos das terrinhas.
Arranjem por lá uns votos que eu dou vos uma prendita, façam pressao na casa deste e daquele que tem poleiro no pós eleicoes, Agostinho mete a malta da Praia no MAR que eu ponho te a vereador com os do PPD
Disso nao falas tu ó anónimo da treta
Falam do tal xico porque o puto nao se pode defender pra nao melindrar o pai.

Quando se usa este tipo de argumentos para atingir outras pessoas é muito mau, mostra bem como são os Mirenses aí do seixo, tolhidos mentalmente pela direita e pelo jugo da religião dominante, espero (tal como o Jonhie deste blog) que voçes abram os olhos ao invés de baixarem as calças ao poder habitual desta terra.
Acho que é tempo de dizer basta e de abanar a arvore do poder no seixo cujos ramos há muito sao ocupados pela mesma pandilha.

E eu também quero telemóvel à bórliu! Como é Jonhie? Afinal quem é que cigano?

Anónimo disse...

ESTA HISTORIA TEM MUITA VERDADE!

Por falar em "espianço"…

Bano – Obrigado, Roca! Sem o teu apoio as coisas ficavam complicadas.

Roca – Pois é, ou..ou..outra vez! O que serias tu sem mim?

Bano – Aqueles cabr… são uns grandes fil.. das mães! Só me andam a chatear com as p…., as prosti….. dessas actas. Já não sei o que fazer com elas, mas descansa que também ninguém vai por os olhos naquelas p….!

Roca – Tem calma, relaxa e pensa! Destrói as actas, depois diz que a junta fo..fo..foi assaltada e tens o..o..o assunto resolvido.

Bano – Maldita a hora em que aquele cowboy pôs aqui os pés. Grande fil.. da mãe!

Roca – A imagem de..de..dele era bastante importante e decisiva pa..pa..para ganhar as eleições. Se ele estivesse do..do nosso lado, isto já estava ga..ganho outra vez. Mas falando de coisas mais importantes. Como é que estão a decorrer as..as obras?

Bano – Que obras?

Roca – As obras de manutenção das valas de drenagem e companhia.

Bano – Já deu umas boas melancias, mas as da ponte é que foram grandes. Falei com o boss e acertámos tudo! o resto ele não precisa de saber. Por algum motivo estou nos papéis! Por quê as obras vão todas lá parar!?!

Roca – A..a..ainda bem. Nunca estive tã..tã..tão bem recheado como nos últimos 4 anos.

Bano – A quem o dizes!

Roca – Como é qu..qu..que justificas?

Bano – Para que serve o Zé Carxo a trabalhar para a junta? assina de olhos fechados, sem ler! Ele faz um pouco, assina tudo e o resto já sabes.

Roca – Bem jogado! mu..mu..muito bem jogado! Temos que dar o litro para ficar mais 4 anos, a bem ou a mal!!!

Bano – Mas olha que os irmãos “camari” já andam desconfiados, acham pouco!

Roca – É fácil. Vais co..co..com eles até ao “BETO” beber umas mi..mi..minis e deixa-os falar. As mi..mi..minis servem de anestesia e no dia a seguir já nã..nã..não se lembram de na..na..nada. Por falar em mi..mi..minis, vamos até ao nosso frigi do armazém mamar umas para ver se se..se..serve de anestesia a esta prosa.

Bano – Se os irmãos “camari” e o gu tiverem deixado alguma!!!


É assim que os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

VIVA OS DONOS DO SEIXO!!!

Anónimo disse...

O Zé Carxo infelizmente tem sido usado, pelo nº1 da junta, para ocultar muita coisa.

Anónimo disse...

Pior de tudo, são pessoas que mostram ter uma cara e afinal tem duas.
Andam no jornal "Gandarez" a elogiar pessoas, quando o grande objectivo dele é fazer propaganda de borla a própria imagem, como sempre fez.
Que vergonha! Estar a usar mais uma vez as pessoas que trabalham e tem ideias em benefício próprio.

Anónimo disse...

Oportunista, parasita!!!!!
Fez muito pelo Seixo, mas parece que se fez as boxes e esta à espera das melancias de borla.

VIVA OS DONOS DO SEIXO!

Anónimo disse...

Acho muita graça que estejam aqui a trocar palavras, sem se preocuparem com o resto do povo que não tem internet.
Estes assuntos são demasiado importantes para ficar só no mundo da internet. É preciso divulgar estes assuntos pelo povo do seixo.

O presidente, o nº1, o bano por mais que tenha feito ou não tenha feito tem que prestar declarações de tudo o que fez e não fez.


VAMOS DIVULGAR PERANTE TODOS OS HABITANTES DO SEIXO TUDO, MAS TUDO MESMO!

Anónimo disse...

Realmente existe muito desconhecimento por parte do povo do SEIXO das listas que concorrem a junta, só conhecem uma e é de cor laranja, é preciso divulgar!

Anónimo disse...

então o anónimo de mira vem para aqui atirar pedras e não sabe que morre com elas!!!

vem aqui dizer que se compram votos que depois se arranja poleiro no pós eleições!?

então já te esqueceste do pós eleições de há 4 anos atrás? quantas foram as secretárias que entraram na camara e viraram doutoras?
até uma que dobrava roupa em Aveiro entrou na camara e virou doutora...

já vi que estás bem ensinado! o SEIXO é para por à parte do concelho. se calhar já te deram carta branca na camara para vires para este blog no periodo de campanha só para alterar os animos no SEIXO.

VIVA O SEIXO
VIVA O SEIXO
VIVA O SEIXO

Anónimo disse...

Graças ao poder que esteve na Camara nos ultimos 16 anos o Seixo progrediu... e bem.
Podemos ser muita coisa cá no seixo, mas parvos nao somos.
Só falta vir pra aqui dizer que as ultimas obras que se fizeram no seixo foram feitas plo PPD, ou plo gabriel de Pinho, ou outro qq pançudo que graças ao dinheiro público se gaba de fazer obra.

MEUS AMIGOS COM O DINHEIRO DOS OUTROS EU FAÇO MUITA COISA... agora com o meu.
Tá quéto raqio

Anónimo disse...

As despesas da junta estão todas em nome do Zé Carxo!
IRRA! QUE O HOMEM FARTA-SE DE TRABALHAR!