segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que para aí vai

11 de Setembro - A data que assustou o mundo, a data em que um inimigo exterior atacou os ideais de liberdade do povo dos EUA. Mas 11 de Setembro é outra data. No dia 11 de Setembro de 1973, Pinochet, apoiado pelo governo dos EUA (não confundir com o povo do EUA), arquitectou um golpe de estado no Chile, derrubando o governo socialista (não confundir com a direita de Sócrates) eleito democraticamente pelo povo. Depois, foi a história ditatorial do Chile que toda a gente sabe. Há "onzes" de Setembros tão importantes como outros.

Afinal era verdade - Sempre ouvi falar de histórias de malta do interior e não só, que atacavam as cabras e as ovelhas e treimba! Pensava que eram piadas. No outro dia em Proença-a-Velha, distrito de Castelo Branco, foi morto um violador de animais domésticos dos vizinhos. Será que usava as botas de cano alto para melhor engatar as patas dos animaizinhos?

Educação - Educação não é comer de faca e garfo e nunca subir as escadas atrás duma mulher de saia. Isso são frivolidades que deixo para a Paula Bobone. Nem tão pouco é não dizer palavrões, isso é para as virgens pseudo-ultrajadas. Educação é saber estar em sociedade, sem se deixar pisar, mas sem prejudicar deliberadamente os outros. É manter-se informado, é munir-se de recursos para poder intervir em conformidade. É contribuir para uma sociedade melhor.


Fernando Riera - Paz à alma deste chileno que treinando o Benfica conseguiu 69 vitórias em 92 jogos, qualquer coisa como 75% de jogos ganhos. Nem Mourinho.

Sem comentários: