quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Trata de...


Dinheiro "pra" frente - O governo autorizou que a empresa pública Águas de Portugal ultrapasse o limite de endividamento permitido pelo PEC para fazer face a investimento que lhe permita não prejudicar a captação de 580 milhões de euros de fundos comunitários. É o seguinte: oh Zé, empresta-me aí 100 euros para fazer compras no hipermercado Continente, para me permitir não prejudicar o aproveitamento de promoções que lá há. Na compra de 50 euros em latas de atum ou garrafas de vinho, dão-me 75% de desconto para o mês de Outubro. Não posso desperdiçar. Empresta lá o "guito".

Camarada que matou a mãe - Já levou "nos cornos" (às vezes tem que se falar curto e grosso, nisso não censuro Queiroz) na prisão de Aveiro para onde foi no outro dia. Será que os guardas prisionais não previam isso? Claro que depois tiveram que o colocar numa solitária.

Inteligente - Ou fino. Amarrar uma corda na varanda é de artista. Como se o ladrão fosse lá a cima primeiro a voar, atasse a corda e depois sim vinha cá para baixo para iniciar a escalada servindo-se dela. Atirar a carteira pela janela fora na estrada Coimbra-Figueira e deixar a roupa cheia de sangue no apartamento onde estava, também é de mestre.

O que se perde - Pois, o que se perde é uma médica do melhor centro de saúde do país, o de Norton de Matos em Coimbra.

Incomoda - Quando se é amigo duma mulher fantástica que por acaso até privou com ele e seus colegas de equipa, claro que sobra para mim. Ninguém fica imperturbável quando se conviveu com um homicida.

Pago eu - O menino não consegue dormir e teve que ir ao Hospital de Coimbra para ser visto por um médico e lhe receitar medicamentos. Não podiam dar um copo de leite e umas bolachas ao menino? Eu às vezes tenho os sonos trocados (do trabalho) e não tomo medicamentos, além de não ser homicida. Ando eu a pagar para isto.

Sem comentários: