quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vai vai

Miguel (selecção) - Mais um a desertar. Assim, é possível duvidarmos do apego à causa, do amor à camisola, do espírito de missão que estes jogadores têm ao jogarem por Portugal. Com 30 anos, abandonando a selecção, que amor têm estes jogadores pelo nosso país? A selecção não pode ser só para se auto-promoverem. Não querer representar Portugal é como não querer serviço militar quando é obrigatório. Deveria haver sanções para isso. Grande Nuno Gomes, Fernando Couto, José Torres e outros que sempre estiveram disponíveis para representar Portugal. Que foi fazer o Miguel, à Noruega?


A sério? - Portugal é o sexto país da UE onde a gasolina é mais cara! Mas é mentira. A gasolina em Portugal é a mais cara da Europa e não a 6ª, ora vejamos: a Holanda, a Dinamarca e a Filândia têm com certeza ordenados 2 vezes superiores aos nossos. Se tomarmos o preço mais alto, 1,50, para o compararmos com os esforço português temos que dividir esse valor por 2 ou seja igual a 0,75. Para o nossso esforço de compra ser igual ao desses países o preço da gasolina tinha que ser de 0,75 cêntimos o litro. É complicado viver assim. PSD e PS sempre. Até morrer. Deviam ficar tolhidos das mãos.

Contradição - Centenas de escolas arrancam o ano escolar sem psicólogos. Num país em que se despreza a educação, quem quer saber disso. Centenas de psicólogos desempregados e escolas com faltas deles. Não há dinheiro? Há pois, não está é no sítio certo. É caso para perguntar ao Mariano Gago para que quer ele que se aumentem os diplomados do ensino superior? Para mostrar à OCDE e para os termos nas caixas de supermercados?

Educação sempre - Um psicologo Educacional é um técnico especialista em educação. Assim como para ter centrais electricas é preciso ter eng. electrotécnicos, como nos hospitais é preciso ter médicos e enfermeiros, nas escolas faz falta ter técnicos especializados que saibam de facto como melhorar a educação. Aonde este país vai parar? Quando o país tiver mais técnicos especializados a trabalhar nos sitios ondem devem, talvez vá parar ao nível de países como a Inglaterra, Noruega, Dinamarca. Enquanto tivermos um país que presta vassalagem a médicos e juízes, sem valorizar outras áreas importantes para o desenvolvimento, seremos apenas um país de curtidos de baixa qualificação.

Sem comentários: