sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vai vai


Freitas Lobo - Estava eu a reflectir em frente ao ecrã no facto de se calhar não conseguir acabar o mestrado em Setembro porque quem trabalha não tem tempo para tudo, quando reparo que está a dar os sub 21 contra a Inglaterra. "Muito bem André Santos. André Santos é daqueles jogadores que quando toca na bola..." Entretanto perde a bola porque não a despachou a tempo e zás, golo da Inglaterra. Mas gosto do Freitas Lobo na mesma. Não consigo é ver um jogo da bola inteiro, mesmo estando lá o fenómeno Bebé.

Calvela - É verdade! 20 anos como mirense e não sei onde é Calvela. Dizem que é um lugar da Ermida. Ora se a Ermida é um lugar, então é um lugar de um lugar. No outro dia descobri que há um lugar na Praia de Mira que agora nem sei o nome. Mas convenhamos, sou mirense mas não tenho responsabilidades administrativas logo não conheço todo o concelho duma ponta a outra. Tenho é quase a certeza que há meninos da Praia de Mira e de Mira que mesmo tendo responsabilidades autárquicas poderão não saber o que é o Marco Soalheiro.

Classe - Sugere-se que se dê uma vista de olhos ao Seixo na wikipédia. Vou ler com atenção.

1 comentário:

João Luís Pinho disse...

Lugar de Ermida (aldeia do extremo sul do Concelho de Mira), Calvela será talvez uma zona, sitio... também não sei ao certo.
Sei que temos várias referencia à mesma, veja:
- Fonte da Calvela;
- Parque de lazer da Calvela;
- Casa Florestal da Calvela;
entre outras.

O JN de facto referiu, erradamente creio eu, a Calvela como localidade. Para mim é uma zona da povoação de Ermida, essa sim uma localidade.