segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mirices


Voz de Mira - É um jornal com grande potencial, um histórico, uma grande referência da imprensa local. Mas temos que ser mais exigentes. Com todo o respeito para com os colunistas, fica a ideia de que estando lá alguns bons, não pontificam os melhores de Mira. Já o disse, se não era o Raul Rocha a emprestar alguma classe e o director a doar alguma acutilância e sentido crítico, o interesse daquilo baixaria drasticamente.

Voz de Mira 2 - Através do correspondente no Brasil descobri que um tal de José Carlos Mulato apresentou na RTP as 7 maravilhas de Portugal (nas quais também votei). Será que esse José Mulato é amante do José que apresenta o Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão?

Voz de Mira 3 - Descobri a partir das notícias do Brasil que o "nosso amigo" Gomes Figueiredo e sua família, estiveram a passar férias em Agosto em Mira. Quando li nem queria acreditar. A Voz de Mira não pode ser isto!!!! Tenham paciência. Isto interessa a quem?

Voz de Mira 4 - Apontei no papel a palavra "esganafadores" e com a minha ingenuidade fui ver o que era, é que se não sei tenho que ficar a saber. Chama-se a isso a humildade de admitir que não se sabe tudo e se busca o pólo oposto à ignorância. Só agora percebi que o objectivo do escritor era escrever "engarrafadores".

Voz de Mira 5 - Tento pensar que ler algo nunca pode ser uma actividade que seja considerada tempo perdido. Tentei ler com curiosidade um texto dum tal João Colaço. Esforcei-me. Ia desistindo, mas cerrei os dentes e fiz mais um "forcing". Conclusão: não sei. Quero ser simpático até porque nem conheço o homem. Não foi tempo perdido, o texto fala de praia e eu até estava encostado a uma duna a bronzear enquanto lia. Vou tentar admitir que não tenho sensibilidade literária e vou-lhe dar o benefício da dúvida para uma próxima oportunidade. Mas só escrever metamorfopsia, metaplasia e metamorfismo não vai chegar. É preciso mais.

Voz de Mira 6 - Grande serviço público a dar resposta a potenciais dúvidas sobre Scuts. Assim sim. Também gostei de ver os Carapelhos no Festival das Confrarias Gastronómicas em Lisboa.

Sem comentários: