terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vidigueira, bom vinho do Alentejo


Numa terra em que se produz alguma coisa:

Jornal de Notícias – 26JAN2010

Autarcas reduzem salários em 10%

Os autarcas eleitos e os nomeados da Câmara Municipal de Vidigueira decidiram ontem, segunda-feira, numa medida inédita em Portugal, reduzir em 10% os seus salários, como forma de contribuir para o aumento do vencimento dos funcionários que auferem o salário mínimo nacional.

Anteontem a autarquia tinha tornado pública, outra decisão sem precedentes na vida autárquica, ao aumentar as subvenções de 40 trabalhadores, que tinham de ordenado base 450 euros, passando os mesmos a receber 532 euros.

Ao JN, Manuel Narra, presidente do Executivo municipal, justificou que esta tomada de posição está "dentro do mesmo pacote" e visa sustentar em termos orçamentais a medida aplicada aos trabalhadores, "contribuindo para o equilíbrio orçamental" da edilidade. Lembrando que o aumento salarial, que vai custar 50 mil euros/ano aos cofres da Câmara, o autarca sustentou que a redução dos vencimentos "não chega para cobrir a totalidade da decisão". "Trata-se, porém, de um sinal de que queremos contribuir para combater a crise", salvaguardou.

O autarca da Vidigueira, também vogal do Conselho Directivo da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (AMBAAL), defende que a classe política "deve ser aquela que se posiciona melhor para dar o exemplo". E lança um desafio a outros autarcas e políticos em geral, no sentido de "seguirem o exemplo", dos homens e mulheres da vila alentejana.

O edil recorda que "face à crise instalada na Grécia foram tomadas medidas idênticas", sustentando que, em Portugal, se "devia seguir" o mesmo caminho.


Só para quem quer. Ou para quem tem consciência...


4 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente não há qualquer referência ao partido que governa esta autarquia… ;)

http://www.cm-vidigueira.pt/municipio/executivo

pois está claro que tinha que ser a CDU! Olha e além do presidente e do vice-presidente... a única vereadora é uma MULHER! E jovem, de 30 anos... (nao so mas também por acaso em relacao a um post que escreveste mais abaixo sobre as trocas e baldrocas... de outras serventias!)

Anónimo disse...

que tristeza... quando a notícia é boa ninguém comenta! nem tu seixomirense! :(

Anónimo disse...

Pois é maço Pois é. Atão esta nao da polémica cá pla terra?
ò chefe do belog então não manda praí mas farpas aos homes e etc
aíi o raio do home...deves andar na bagabuindice ai pro Coimbra... a buida dá cabo de ti

seixomirense disse...

Comentar o quê? A evidência?