segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

E quê?


Académico - Parabéns. 27 anos a receber a estudantada. Tomara muitas mini-micro empresas terem na sua hierarquia, gente que se norteia por princípios e valores tão fundamentais.

Trabalho - O duro. Aquele que deixa o tempo das pessoas preenchido. Aquele que deixa as pessoas logo a dormir assim que chegam a casa. Aquele que impede as pessoas de ler aquele livro que tanto gostavam. Aquele que impede as pessoas de acordarem a 100%. Aquele que não permite as pessoas a irem àquela hora àquele local.
Eu respeito esse trabalho, ao contrário da parolice portuguesa de idolatrar o trabalho da conversa e afins.

Trabalho2 - Quem trabalha tem que pagar impostos... E quem não quer trabalhar? Tem que receber impostos?

Rock in Rio - Uma fantochada que serve para meia dúzia de pessoas facturarem milhões de euros às custas de uns totós que pouparam todo o ano para deixar 100 euros dentro de um recinto tinhoso. Trata de quê?

Personagens - Portugal tem personagens, daqueles que bebem uns copos no café e ficam "variados". Ainda agora estou a apreciar um. Que cromo.

Trabalho e personagens - E depois há quem receba 500 euros de subsídio de desemprego, surge-lhe um trabalho mas como só vai ganhar 450 euros, mais vale ficar em casa... Não está a fazer nada mas tenta-se instruir? Aceder a novas formações? Procura ofertas educativas? Não. Fica em casa... e um dia a Segurança Social rebenta.

São Tomé - As festas. É mesmo verdade que ainda não apresentaram as contas das festas anteriores? Em que terra já vi isso acontecer?

Sem comentários: