quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Trata-se


Face Oculta - É triste e motivo de desconfiança, a pressa com que se manda destruir as escutas. É o que a lei diz? Mas a lei não diz que tem que se destruir a correr.

Inquisição - É curioso que nem a Inquisição destruía as provas. Hoje é possível reconstruir e consultar processos do santo ofício, com quase 500 anos. Daqui a 5 séculos estarão cá as escutas do Sócrates?

Segredo de Justiça - É lamentável a sua violação? Pois é, mas sem o seu rompimento, não chegávamos a saber nada de nada. Ficávamos a saber dos coitados que pilham galinhas. Dos que roubam capoeiras, silêncio absoluto.

Coimbra - Buenos Aires tem Tango? Nova Orleães tem Jazz? Coimbra tem a Canção de Coimbra. Poucas cidades mundiais se podem gabar de ter um estilo de música.

Injustiça - Como é que duas pessoas na mesma empresa que cumprem e desempenham a mesma função podem ter diferenças de 300 euros de salários só porque um tem o 12º ano e o outro 9º? O que interessa não é a produtividade?

Professores - Do acordo entre sindicatos e a Ministra da Educação há a retirar que todos vão progredir na carreira independentemente de haver vagas ou não. Até os professores da Universidade para progredirem têm que esperar que outros se retirem e reformem. Isto é uma bomba orçamental que vai deixar em cacos a despesa pública.

Despesa pública - Que por acaso já representa 45% do PIB. Que se lixe - Os sindicatos da função pública exigem aumentos e progressões. Querem lá saber se o Estado pode ou não pode! Numa empresa privada há aquela concertação e empatia entre patrões e empregados porque sabem que ninguém deseja a falência da empresa. Na função pública dá cá o aumento e que se f....

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo seixomirense!

Já tiveste oportunidade de ver as fotos das valas cheias de água, no site da junta?

Estão magníficas, soberbas, não estão?!

A água é tanta que até consegui tapar os menus.

JAG

Anónimo disse...

quando a praia da leirosa vier jogar ao seixo vou mandar uma msg ao sá pinto para ele nos dar uma ajuda...

seixomirense disse...

já vi as valas, ate parecia q me tinham ido buscar as fotos ao meu pc.

Anónimo disse...

Mas que ganda GAF!

Até parece que a agua está a sair pelo monitor. (lol) E aquelas letras sobrepostas. (lol) Ainda continuam a dizer que o site da junta não tem gaf's. Tem e não são poucas.

Anónimo disse...

REUNIÃO DA MÁFIA

Roca - Meus caros amigos! Estamos aqui to..todos reunidos, para falar sobre o meu grandioso e magnifico projecto que estou prestes a terminar e a lançar; sobre a inovação da nova assembleia; e sobre o no..novo logótipo da junta. Mas..mas?!! Faltam os irmãos camari. Onde andam eles?

Tin - O camari mor mandou-me uma mensagem a dizer que tinha atolado a sua máquina numa vala.

Bano – A mim o camari disse que tinha de ir buscar o tractor para fazer não sei o quê.

Roca – Assim seja! Então vo..vou começar por falar do patrocínio para lançar o me..meu projecto.

Bano – Podes contar com ele, mas com a condição do meu nome aparecer muito bem visível. Tipo salvador da pátria do Seixo.

Tin – Mas o que fizeste para mereceres ser o salvador?

Bano – Nada! Basta patrocinar.

Tin – Também quero! Como eu sou importante! I love poder, poder, poder….

Bano – Tem lá calma, meu rapaz! Tu aqui és apenas um pau-mandado, fazes o que te dizem e não pias.

Roca – Está decidido. Agora falemos da..da inovação da no..nova assembleia. Têm de ser pessoas com dinamismo, com criatividade e com uma grande força de vontade para po..porem em prática as ideias que possam surgir. A escolha tem de ser mu..muito bem feita. “A cultura é a alma da nossa terra” e vocês têm que saber aproveitá-la para benefício próprio. Aprendam alguma coisa co..comigo, porrra!

Bano – E depois, sou eu que vou dar a cara a essas brilhantes ideias. Magnifico!

Tin – Vais tu?! Vamos nós dar a cara.

Bano – Pia baixinho, tin! Ainda usas fraldas! Cresce um pouco mais e prometo, como os políticos, que vou pensar no assunto.

Entretanto os irmãos camari entram.

Camari – Boa noite! Estou cá com uma sede! Vai buscar buída tin.

Camari mor – Boa noite! Estou todo arrebentado. Apanhei cá um susto que nem queiram saber. Vai buscar buída tin.

Roca – Então o que aconteceu? Estão cheios de..de lama a..até ao pescoço, porquê?

Camari mor – Estive quase a morrer afogado. Tentei passar uma vala de água com a minha nova máquina e descobri que ela não sabia nadar. Quando vi a água a entrar pelas portas, fugi logo. O camari é que foi lá safar-me com o tractor.

Roca – Tens que ler primeiro o..o ma..manual. Agora vamos falar do logótipo. Temos que fazer a coisa mu..muito bem feita para não correr o risco de ficarmos co..com esta iniciativa perdida. Que prémios i..irão ser, bano?

Bano – O primeiro vai receber uma t-shirt com o nosso símbolo e os restantes vão receber canetas da bic com o nosso símbolo. Digam lá que não é original.

Camari - Apoiado! Essa buída tin? é para hoje?!

Camari mor – Por mim pode ser. Desculpem lá, mas tenho que ir a casa porque as cuecas ficaram danificadas com o susto.

Tin – Aqui está a bebida, rapaziada!

Camari – Sumo??! Estou a ver que ainda não aprendeste nada! Vamos até ao “BETO” beber uma “MINIS”.

Roca – Agora quem di..diz apoiado so..sou eu! Isto aqui está cada vez pi..pior!

O POVO É BASTANTE UNIDO E LUTADOR POR BOAS CAUSAS MAS, INFELIZMENTE, O RECONHECIMENTO DO TRABALHO FEITO POR ESSAS GRANDES CAUSAS VAI SEMPRE PARA QUEM NADA FEZ.

vela disse...

AI AI AI!esta vai doer isto mais parece o sismo do haiti a passar no SEIXO!ESPERAMOS AGORA PLO TERRAMOTO!!!