segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tudo o que está...


Angola (selecção) - Grande arranque, grande Flávio (que testa que ele tem!). Apanharam-se a ganhar por 4, chegaram a pensar que eram algum Barcelona. A questão é que os jogadores do Barcelona, Real Madrid e Sevilha estavam do lado do Mali.

REN e EDP - O espelho do país em matéria de não assumir responsabildades. Se não pagam a luz alguém vai lá cortá-la. Quando é ao contrário (devido ao mau tempo), a inércia é total.

Angola (país) - Se o país não é seguro não se fazia lá a CAN. O Togo foi para casa e fez muito bem. Jogadores num autocarro a ver colegas a serem mortos algum dia ficam em condições de competir?
José Eduardo dos Santos, o símbolo da podridão, já fez o que tinha a fazer numa situação destas? Já agora, quando vai a eleições?

Sporting - Já mexe, se vier o Pedro Mendes, começam a impor respeito. O Everton não lhes será fácil.

Casamento entre homossexuais - Não é bem um casamento. É um meio casamento porque não ficaram com os direitos e deveres totalmente iguais aos casamentos heterossexuais. A adopção é só uma alínea diferenciadora. Mas os solteirões que não conseguem manter uma relação podem adoptar. Esses são equilibrados.

Estrada cortada - Já se sabe porque é que a rua da Creche tinha o trânsito interrompido! Custou assim tanto contar o porquê? Fiquem lá com a vossa informação restrita ao círculo elitista.

Estrada 109 - Nunca me lembro dela, mas cada vez que passo por lá entre Mira e o Seixo fico bem consciente do Município em que estou a circular! Não há paciência para aquele espectáculo.

Conselho do Seixo - Parece uma grande ideia teórica para uma dinamização e sensibilização para uma maior participação cívica de TODA a população. Será constituído por todas as colectividades e movimentos da Freguesia. Faça-se já a lista delas. Na prática? Na prática não será transversal, não abrangerá todos, e mais uma vez o seixense comum (aquele que não está inserido numa panela daquelas à moda antiga) ficará de fora. Mas já foi pior.

Lar de idosos - Eu sei as famílias e as pessoas que não vão para lá trabalhar. E tu?

Logotipo da freguesia - Interessante. 3 pessoas a decidir será pouco. Claro que não é preciso ser licenciado em Estudos Artísticos, mas se a qualidade das propostas for muito boa, parece redutor 3 pessoas serem o júri. Pode sair dali um símbolo para o futuro e para a história. Também sei quem não irá ganhar. Não é preciso ser adivinho, nem um Boaventura de Sousa Santos. A ver vamos.

7 comentários:

vela disse...

meu caro amigo seixomirence,:)entao jà somos dois qe sabemos quem nao vai trabalhar para o novo lar.qer uma pista???eu nao vou nao tinha o tal padrinho.e mesmo se tivese là pousado o meu riquissimo curriculo estava sujeita a ficar na segunda fila aqela qe nos sabemos.so uma pergunta!!!qe raio vai là fazer o casalinho na casa dos pra cima e e dos cinqenta tem muitos filhos è!!

Anónimo disse...

mamar a custa dos velhinhos e das velhinhas.

Anónimo disse...

Conselho do Seixo!?!

Quem é que vai ser beneficiado com este conselho?

Anda muita gente a querer mostrar a cara pelo trabalho feito pelos outros?

Uns servem para ter ideias e dinamizar, outros vão dar a cara a essas ideias porque são mais bonitos e sabem palavras bonitas!

Logotipo do Seixo é outra iniciativa para fazer sobressair os nomes de algumas pessoas, apenas os nomes de algumas pessoas, repito novamente, sobressair o nome de algumas pessoas. Quem serão esses nomes? Serão os ditos cujos DONOS DO SEIXO ou a MÁFIA DO SEIXO? São todos frutos da mesma panela!

É assim que anda o Seixo?!? VIVA O SEIXO e a fantochada!

JAG

Anónimo disse...

Muito bem dito!

Apoiado!

É só mamar, mamar, mamar a custa dos outros.

Anónimo disse...

Breves considerações

Meu caro

Sejamos francos. Haverá mesmo necessidade de tamanha tacanhice e ignorância???
Bastará uma breve referência a factos da vida corrente. repare-se que, um homossexual solteiro não se encontra legalmente impedido de adoptar, pois se nem faz parte do inquérito de adopção a aferição oficiosa da sexualidade desse mesmo adoptante - além disso, "contornar" a lei, realmente, nunca foi o nosso forte ,de facto.
E mais, compreenda-se que, hoje em dia, o objectivo primordial da adopção não é a mesma que vigorava no tempo de Justiniano! Enquanto para os nossos antepassados romanos a adopção servia interesses patrimoniais próprios, fosse o da continuidade do nome do pater famílias ou mesmo evitar a transferência do património para outrém, actualmente é pacífico que o maior bem aqui a preservar é o da própria criança!!!
não podemos cair no erro de generalizar afirmando peremptoriamente que casais homossexuais não podem adoptar, ou enveredar pela ignorância afirmando que a adopção por parte de um solteiro heterossexual será como por assim dizer e, comparativamente, um mal menor!!!
e nesta senda, cada caso deve ser analisado concretamente. devemos verificar, além evidentemente dos requisitos legais, se o facto de a criança ser adoptada por um ou mais homossexuais, vai "corromper" o desenvolvimento da sua personalidade e da sua sexualidade. e, em caso negativo, porquê, meu caro, negar um pouco de felicidade a algumas das nossas crianças que à partida foram condenadas com existências miseráveis?
Esta é uma questão dúbia, que não deve ser tratada de ânimo leve, meu caro.
Apenas mais duas breves notas para o meu caro e seus leitores:
Não nos afastemos do que é evidentemente fundamental, o bem da criança, com falsas questões para que possam ser praticadas e exibidas alegadas fluências na escrita;
e por último, todos nós deveríamos ter um dicionáriozinho de português em casa, nem que seja daqueles "pocket", porque... malta, nem aquele novo, aquele com o acordo ortográfico, define homossexual como desequilibrado...

"Tenham paciência"...

seixomirense disse...

Já li e tentei perceber mas não é fácil. Onde está escrito que os homossexuais são desiqulibrados?
Apenas coloco barreiras ao facto de aceitar pacificamente que uma pessoa solteira possa adoptar uma criança, e um casal do mesmo sexo não o possa fazer.
De resto, não se invente.

Eu é que sei! disse...

Uma boa boca e um bom cú não teem sexo...

Eu é que sei!