É um espaço onde se pede paciência às pessoas em geral e onde se pode expôr teorias sobre tudo o que está! Nada é tabu aqui nem há cá censuras, o que está é o que é. Melindrosos e redomas de vidro não são para aqui chamados. Também pode ter a ver com o Seixo de Mira.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
O Machadês
«A arbitragem em Portugal, em abstracto, não é cristã: ou esqueceu os princípios ou não foi à catequese. Esquece-se que deve tratar de igual por igual o grande e o pequeno.» - Manuel Machado, depois de recuperar do coma e de se ter sentido prejudicado no Nacional-Porto.
Se calhar no curso de árbitros não tiveram nenhuma cadeira do género "Introdução à cristandade", ou "Baptismo e os deveres do Padrinho".
O Carlos Xistra, sendo de Castelo Branco não frequentou uma catequese mais seixense ou mais ançanense (para mim, a terra mais cristã de Coimbra)...
Se o Manuel Machado não for ingénuo, e se olhou para as duas persongens sentadas lado a lado na tribuna vip do estádio, deve perceber bem do que se trata.
Gosto do Machadês, tem-nos no sítio, e foge de frases feitas e lugares comuns como se pode concluir:
«Para mim, na vida, um vintém é um vintém, um cretino é um cretino. São valores absolutos.»
«Quando há critérios tão desiguais como ao que assistimos, a tanger a imoralidade, o sentimento que sinto, para além de tristeza, é de impotência e alguma raiva. Parafraseando uma pessoa com quem não tenho relações, nem grande simpatia: ganhar a um grande em Portugal ou se faz pelo esmagamento ou então só na playstation.»
"Os jogadores são os mesmos e não me parece que com o mesmo material se possa fazer obra diferente. A equipa utiliza os mesmos jogadores que eu utilizava e em termos tácticos não é possível com bacalhau cozinhar lagosta" (sobre um Braga-Académica).
"Parece-me pertinente dizer que se trata de um praticante que tem as ferramentas necessárias ao desempenho de tarefas maiores" (sobre Ruben Micael).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
engraçado: não tinha visto no catálogo do blog que este se regia pelo clubismo. aliás, estás a defender um ou a espetar a faca no outro? se estás a atacar o outro, eu aconselho sempre os mouros imbecis a analizarem o CASO CALABOTE. ou se quiseres até te arranjo um episódio já de 2010.
Clubismo?!!!
O caso Calabote é um mito.
Mito?
ver "caso Calabote"
http://quartodefensivo.blogs.sapo.pt/26629.html
Tag
é um mito ou não?
A terra mais seixense é o seixo, Padres, Pu*** e Panelei***.
*enganeime mais cristã.
Enviar um comentário