domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Voz de Mira


A Voz de Mira é um jornal local simpático e que muito tem feito pelo concelho de Mira, dando às suas gentes informação e opinião sobre tudo o que se passa por Mira e não só. Desde que era miúdo que acompanhava os resultados de futebol das distritais (não havia informação digital como agora) e tomava conhecimento das decisões políticas e outras que se tomavam a nível local, através deste jornal. É um importante instrumento de vinculação à nossa terra, para os vários emigrantes que partiram em busca de algo que Mira não lhes podia dar. Entretanto apareceram outros jornais locais com relevo.
Sempre tive também a ideia de que dá espaço ao contraditório, com a publicação de artigos com opiniões diferentes acerca do mesmo assunto.

Enaltece que Licínio Pimentel (cheguei a cruzar-me com ele na Escola Secundária de Mira) conseguiu ser Campeão Nacional de Estrada nos Açores, no outro dia. Ah grande mirense.

Fico a saber que ainda existe a publicação do Jornal Emir, da antiga Escola Preparatória de Mira (agora já não se chama assim, modernices). Muito bem, é um jornal que tem mais de 15 anos.

Uma parte interessante é sempre aquela em que traz notícias que saíram na Voz de Mira há 20 anos. É bom contextualizar historicamente factos e acontecimentos de Mira.

Destaca que um tal de Nuno Pedreiro tem uma exposição no museu etnográfico da Praia de Mira. Nunca vi o senhor mas tenho a noção que ouço o nome deste mirense há já algum tempo.

2 comentários:

Anónimo disse...

E o livro do Paulo Grego...

Anónimo disse...

calma que ele ja vai falar disso. Dr.