segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Machadês


«A arbitragem em Portugal, em abstracto, não é cristã: ou esqueceu os princípios ou não foi à catequese. Esquece-se que deve tratar de igual por igual o grande e o pequeno.» - Manuel Machado, depois de recuperar do coma e de se ter sentido prejudicado no Nacional-Porto.

Se calhar no curso de árbitros não tiveram nenhuma cadeira do género "Introdução à cristandade", ou "Baptismo e os deveres do Padrinho".
O Carlos Xistra, sendo de Castelo Branco não frequentou uma catequese mais seixense ou mais ançanense (para mim, a terra mais cristã de Coimbra)...
Se o Manuel Machado não for ingénuo, e se olhou para as duas persongens sentadas lado a lado na tribuna vip do estádio, deve perceber bem do que se trata.

Gosto do Machadês, tem-nos no sítio, e foge de frases feitas e lugares comuns como se pode concluir:
«Para mim, na vida, um vintém é um vintém, um cretino é um cretino. São valores absolutos.»

«Quando há critérios tão desiguais como ao que assistimos, a tanger a imoralidade, o sentimento que sinto, para além de tristeza, é de impotência e alguma raiva. Parafraseando uma pessoa com quem não tenho relações, nem grande simpatia: ganhar a um grande em Portugal ou se faz pelo esmagamento ou então só na playstation.»

"Os jogadores são os mesmos e não me parece que com o mesmo material se possa fazer obra diferente. A equipa utiliza os mesmos jogadores que eu utilizava e em termos tácticos não é possível com bacalhau cozinhar lagosta" (sobre um Braga-Académica).

"Parece-me pertinente dizer que se trata de um praticante que tem as ferramentas necessárias ao desempenho de tarefas maiores" (sobre Ruben Micael).

6 comentários:

Anónimo disse...

engraçado: não tinha visto no catálogo do blog que este se regia pelo clubismo. aliás, estás a defender um ou a espetar a faca no outro? se estás a atacar o outro, eu aconselho sempre os mouros imbecis a analizarem o CASO CALABOTE. ou se quiseres até te arranjo um episódio já de 2010.

seixomirense disse...

Clubismo?!!!
O caso Calabote é um mito.

Anónimo disse...

Mito?

ver "caso Calabote"

http://quartodefensivo.blogs.sapo.pt/26629.html

Tag

Anónimo disse...

é um mito ou não?

Anónimo disse...

A terra mais seixense é o seixo, Padres, Pu*** e Panelei***.

Anónimo disse...

*enganeime mais cristã.