domingo, 21 de fevereiro de 2010

Finalmente 109!


Ainda não é Páscoa, estamos em plena Quaresma, mas já é caso para dizer Aleluia! Finalmente a estrada Nacional 109 no concelho de Mira começou a tratar-se. E parece que é para fazer uma coisa mais ou menos como deve ser. Desta vez estão a raspar as camadas de asfalto para colocar o betuminoso. Alguém se lembrou finalmente que se se aplicar camadas e camadas de asfalto ao longo dos anos, o piso é capaz de ficar mais alto do que os passeios!!!!!!
Para já aquilo parece uma estrada de Ruanda ou do Congo, com tampas de esgotos altíssimas e com regos no pavimento que davam para regar milharais.
Colocaram placas a sinalizar piso em mau estado, mas eu pergunto, antes das obras o piso já não se encontrava mesmo em mau estado? Não deve ter sido grande novidade para os condutores, o alerta das placas.

Já agora, um dos objectivos da A17 não era descongestionar o trânsito da Nacional 109? Conseguiram? Já há estudos?
Mais de 3 euros entre Mira e Figueira, sem empregados nas portagens (onde está a criação de emprego?), não deve ser muito atractivo. Tenham paciência.

Mas a Mota Engil agradece, desde que o Jorge Coelho está lá, cada português deu até agora, 170 euros àquela empresa.
Nunca deu para perceber muito bem, porque é que a A17 passa por cima da Nacional 234 e não o contrário. Qual seria a escolha menos dispendiosa?

Sem comentários: