sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Há poucos que não sabem...


Défice - É sempre um saldo negativo entre receitas e despesas. Desde que há democracia em Portugal, antes do Estado Novo como depois da ditadura, sempre houve défice. Porque será?

Desigualdade - Portugal é o país mais desigual do mundo. Pior, só EUA e Singapura. O fenómeno EUA é facilmente explicável. Com Singapura, recuso-me a comparar, com todo o respeito por esse país asiático.

Derreteram com tudo - Está confirmado, depois do 25 de Abril desbaratou-se muito ouro do Banco de Portugal. Eram tempos em que o ouro tinha mais valor que agora. E agora, vendemos o quê?

Peniche - Desapareceram mais 4 pescadores. Ai a culpa é deles que se largaram ao mar com uma tempestade daquelas e com um barco desapropriado. Preferiram não ficar no café a jogar sueca, beber umas cervejas e viver do Rendimento Social de Inserção. A nossa mentalidade é essa. Mais vale vender o nosso mar à Suiça.

Miguel Sousa Tavares - Como comentador desportivo, tirando uma ou outra boa tirada, limita-se ao argumento já calcinado Calabote, e sempre fechado em si próprio. Como comentador e inquiridor reconheço-lhe qualidades e crueldade (no bom sentido). Na entrevista ao Primeiro Ministro foi um cordeirinho... Desiludiu.

Madeira - É de coragem, resistir à tentação de declarar Estado de Calamidade Pública.

Sporting - Finalmente. Ainda assim há ali malta algo fraca. O Grimi trata de pouco. O Caneira não joga porquê? Aquele Pedro Mendes percebe de bola, e não precisa de muitas fintas...

Sem comentários: