segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mirenselices (conclusão)


1 - Criação de novas áreas de habitação em zonas nobres, bem como espaços destinados a equipamentos de carácter social e desportivo... Como?!!!... Bem, o que conta é a intenção.

2 - Edificação das Infra-estruturas na Videira Norte, que incluem habitação social destinada a famílias carenciadas ligadas à faina piscatória... Sim, sim. Mais tarde!...

3 - Prevê-se a construção do prolongamento da Avenida Arrais Baptista Cera (é a marginal do mar), em direcção à saída sul, junto ao parque de campismo... Previa... e continua a prever pois então. Ainda só passaram dez anos... e seis meses, mas esses não contam.

4 - O campo de golfe, outra infra-estrutura necessária à captação de turistas na época baixa... e na época alta e na época média também, acrescento eu e enquanto vos peço para se lembrarem da extraordinária história da "Oportunidade Perdida"... Lembram-se, a do golfe, que era para ter sido, mas acabou por não ser e ainda está para acontecer, mas também ainda só passaram mais dez anos. Lembram-se?... Aquela a da "Rede Natura 2000, o Golfe e o Pregado... E uma oportunidade perdida, que não deve ser esquecida". Já se lembram agora?... Essa mesmo, a tal que o sr. LP disse que "Quem ladra é cão; quem diz mentiras é aldrabão" e que havia uma série de mentiras ou inverdades, que é uma espécie de mentiras mas em grau menor, e que ficou de esclarecer e que, em calhando, se esqueceu (está, para avivar a memória dos menos lembrados, no mirapolis.blogspot.com de 26 de Outubro de 2009).

5 - Transferência do campo de futebol (o do Touring Clube Praia de Mira) para outro local... Sim, sim. Só devem estar à espera da transferência do famoso avançado "Kátespero", de nome, e "Já-A-Seguir" de apelido. Já vem a caminho. Vem é no carro do Fernando, umas vezes a pé... e outras vezes andando. Daí a demora...zita. São só dez anos e... seis meses. Nada de mais, portanto. Roma e Pavia, não se fizeram num dia!!!

6 - Construção de campos de ténis (Sim!!! Leram bem. Está no plural: Campos de ténis)... Deve é ter faltado o cimento e a culpa só pode ser dos Brasileiros... que, ao arrepio do sr. eng. nosso Primeiro, querem comprar a Cimpor. Meliantes...

Exmo. sr. Presidente, dr. João Maria Ribeiro Reigota, caro(a)s amigo(a)s e demais interessados,

Moral desta (triste) história:

Descontando a pipa de massa... epá, agora fiquei baralhado, não sei se é com dois s´s ou se é com um c, cedilhado. O melhor é ir das duas maneiras, à moda do acordo ortográfico, que é para não errar: Descontando a pipa de massça que o dr. João Maria Ribeiro Reigota gastou a infra-estruturar a urbanização da "Videira Norte", urbanização essa que, como bem sabemos, enguiçou e que, por estes dias e mais de dez (10) anos passados, ainda se encontra em estado comatoso...

Aqui, e antes de avançar para o final, abro um parêntises para lançar o seguinte desabafo:
Ao contrário do que acontece com outra “urbanização” a dos Baldios da “Videira Sul”, que longe de estar infra-estruturada e ao arrepio de tudo o que parece ser racional, “evolui”, em marcha acelerada, configurando em absoluto, mais um autêntico atentado praticado em pleno século XXI, (num país da União Europeia) e contra toda uma localidade, contra todo um concelho, contra toda uma região, a do Pinhal Litoral e tudo isto, ao que parece e tudo leva a crer, com o primeiro responsável pelo concelho a meter as mãos no sbolsos, a encolher os ombros e a assobiar para o lado.(responsável pelo concelho, a meter a mão nos bolsos, a encolher os ombros e a assobiar para o lado)

... E uma dezena de anos e mais seis meses passados e é isto o que se vê, uma mão cheia de (pior que) nada?...

Em nome do Pai...
e do Filho...
e do Espírito Santo!!!
Cumprimentos, até breve e Ámen... também.

João Manuel Jesus Milheiro

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Milheiro ainda continuas com o mesmo ram-ram...
ja nao ha paciencia pra te aturar, e de facto como disse o outro, Se ladra é um cão

Anónimo disse...

Ó Milheiro ainda continuas com o mesmo ram-ram...
ja nao ha paciencia pra te aturar, e de facto como disse o outro, Se ladra é um cão

Anónimo disse...

"camara de mira aposta no futuro da vila da praia"


Grande novidade :S


se fosse assim" "camara de mira aposta no futuro do seixo,presa,portomar..." isso sim seria novidade!


ou seja é tudo para a praia...e porque? ai é porque atraem muitos estrangeiros blablablaaaa... por amor de deus!!



vao mazé trabalhar e aprender a gerir uma camara em condiçoes!


dao 10 mil ao seixo e dao 30 mil ou 40 mil para a praia... (é um exemplo)


nao duvido k acha aqui uma grande desigualdade! e sem qualquer motivo!