sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Alguém sabe?


Há coisas que intrigam... Existe uma festa do Seixo. Se é a secção de futebol da ACR Seixo que a organiza como já aconteceu, a secção constata que não tem recursos humanos suficientes para levar a cabo uma empreitada tão complexa, tendo por isso que delegar tarefas como a quermesse ou a exploração do restaurante a outros movimentos associativos. E o que faz? Solidariza-se com as outras duas secções da ACR (o rancho e o teatro) e solicita-lhes que a primeira organize por exemplo a tarde cultural (que passa pela actuação do rancho folclórico) e a segunda secção, o teatro, que explore o restaurante durante os dias da festa. Depois existe a quermesse, que é importante para o envolvimento da comunidade e para a dinâmica da festa, e delega aos escuteiros que assumam o seu controlo.
Que para manter aquele restaurante a funcionar durante os dias da festa, exige trabalho e dedicação, não há dúvidas.
Já nem se coloca em causa que segundo orientações da Igreja Católica, a parte económica das festas, não deve ter fins lucrativos, e se obtiver lucro, será destinado à promoção do culto, à evangelização e catequese, e à prática da caridade, sempre de acordo com o pároco.

Existe a exibição do trabalho que a secção de teatro produziu ao longo do ano. No Seixo essa exibição regista-se por três vezes por altura da época natalícia. Durante a exibição, existe o apoio logístico de um bar, onde se pode tomar uma água, um café, ou uma cerveja para refrescar e assistir ao espectáculo.
Compreende-se que os membros do teatro não consigam explorar o bar, por não possuírem gente suficiente.
O QUE FAZEM? Solidarizam-se com as outras secções da associação a que pertencem e convidam-nos a trabalharem no bar? Convidam a secção de futebol (que tem um orçamento grande), ou o rancho folclórico? Parece que não. Haviam elementos da Casa do FC do Porto de Mira a trabalhar nesse bar!!!!!
Alguém sabe qual era a ligação? Para onde foram as receitas, ainda que poucas? (NÃO ESTÁ EM CAUSA A QUANTIDADE!) Está em causa a atitude!

Quem está por dentro das esferas de decisões movimenta-se desta forma... Clara e cristalina, como se vê.
Por mim,
ZERO.

Sem comentários: