segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mirenselices



Por João Milheiro:

Atrás de tempo...Tempo vem.

E é carnaval. Ninguém leva a mal.

E se levar a mal... também não faz mal.

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mira, dr. João Maria Ribeiro Reigota, caros amigo(a)s e demais interessados,

"Saber é lembrar-se", disse Aristóteles.

E eu lembrei-me...

E procurei, e procurei, e procurei...

E encontrei!!!

A vossa atenção para a autêntica preciosidade que vai em anexo (Diário de Coimbra de 13 de Agosto de 1999) e que põe a nu, de uma forma claríssima, e se dúvidas ainda houvesse, a capacidade de realização de quem, por cá, nos tem... a modos que governado.

Aspectos a ter em consideração:

1 - O documento data de 13 de Agosto de 1999, já lá vão, portanto, 10 anos e 6 meses e diz respeito à Praia de Mira a praia do coração do dr. João Maria Ribeiro Reigota.

2 - O dr. João Maria Ribeiro Reigota, tendo em consideração aquela data, ainda governou por mais 2 anos e 5 meses e já vinha de um mandato de 4 anos (1993/1997). Na altura, e se bem se lembram, era vereador, sem pelouro, no governo do dr. João Maria Ribeiro Reigota, o dr. Mário Ribeiro Maduro.

3 - Em Janeiro de 2002, entrou em cena, como primeiro responsável pelo nosso concelho, o dr. Mário Ribeiro Maduro que governou, com o dr. João Maria Ribeiro Reigota na posição de vereador sem pelouro (talvez por isso, e só por isso digo eu, a sua fraquinha assiduidade às reuniões do executivo), até finais de 2005.

4 - Em finais de 2005, volta a entrar em cena, para o seu terceiro mandato à frente dos destinos do nosso concelho, o dr. João Maria Ribeiro Reigota. Que por cá vai ficar (se calhar...), e em consequência do resultado das eleições de Outubro último, até lá para finais de 2013.

Agora,

Considerando a matéria contida no documento, Considerando as vontades de realizar nele manifestadas e... Considerando o que, daquilo que é manifestado, se vê realizado nos dias de hoje,

Notem bem nas capacidades de FAZER de quem, por cá (pelo concelho que,dizem, é o Coração da Gândara) nos têm calhado em sorte:


1 comentário:

Anónimo disse...

ó milheiro... ainda tão ressabiado???
Tenha calma home de deus!