segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sondagem


À pergunta: "Quem há-de ser o próximo entrevistado a seguir ao Blog dos 3 P", responderam assim:

1º O blog do Movimento Independente, 33%.

2º O Lar de Idosos, 16%.

Um seixense, 16%.

4º A secção de Futebol, 13%.

5º O autor do http://futebolmaisqueumapaixao.blogspot.com, 6%.

A secção da Pesca (quem?), 6%.

7º A Fábrica, 3%.

Os autores do site da Junta, 3%.

Os autores do site da ACR Seixo, 3%.

A secção do Teatro, 3%.

A secção do Rancho, 3%.

Um mirense, 3%.

Isso das entrevistas não é algo de muito fácil. O Blog dos 3 P ainda não respondeu, talvez ainda esteja de volta de alguma asa de galo. O blog do Movimento Independente, até acredito que seja acessível, e que seja possível responder a uma entrevista não presencial, até porque ainda não encerraram o blog, ao contrário do PSD e PS. Mas teria que ser uma entrevista bem estruturada, o que leva o seu tempo a fazer. O Lar de Idosos, seria sonhar de mais. A abertura não deve ser o seu ponto forte.

Um seixense até pode ser, um cidadão comum, mais para a frente penso nisso. A secção de futebol, não está descartada, porque não? O Blog do Fernando Santos, sobre futebol, poderá ser mesmo o próximo visado a responder uma entrevista. Para a secção de pesca, teria que ir ao cemitério a uma campa, ou então a um rio qualquer. Para fazer uma entrevista à Fábrica, teria que ir primeiro a 31 Missas, entre as quais, 25 vespertinas, mas na Igreja do Seixo, que as outras são hereges. E não vale assistir em casa às da TVI. Depois, teria que tomar 40 cafés na pastelaria, beijar os pés a um pseudo-católico qualquer, e daqui a um ano, talvez me dessem a palavra... Primeiro ainda tinha que me re-baptizar. Daqui a 50 anos, talvez tivesse estatuto para poder ver as contas... Claro que antes disso ainda tinha que fazer um teste de ADN para ver se era descendente dalguém lá de dentro. Hão-de existir mais fábricas por aí.

Os autores do site da Junta, é uma questão a pensar, bem como os autores do site da ACR Seixo, seriam até, do ponto de vista do povo do seixo, as entrevistas mais interessantes. Mas não lhes conheço ao certo, o grau de "snobozidade". O pessoal do Rancho e do Teatro já seria mais difícil, mas não impossível, era necessário encontrar os seus correios electrónicos. Um mirense, também seria um caso a pensar.

Mais para frente se verá o que se pode fazer...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não vou dizer quem são mas acho que sei.
O Jornal da Caserna são duas pessoas. O joão Sousa e o Manuel Sousa. Ou são irmãos ou amigos. Só um é difícil, porque demonstram ter acesso a informações que só um teria muitas dificuldades. Têm mais de 40 anos, são do Seixo.

O ICV são 3 ou 4 pessoas. Se não são das Cabeças Verdes viveram lá algum tempo. Como o estilo e até o tipo de caricatura é muito variado leva a crer que há ali mais de duas pessoas. Podem ter lá um miúdo mas também têm gente acima dos 30 ou 40 anos. Não têm nada contra ninguém e devem divertir-se a fazer aquelas macaquices.

Anónimo disse...

O ICV anda muito calado e acima de tudo muito quieto porque afinal de contas ele só trabalha quando o grande amigo, o amigo muito próximo, MISSter Roca for atingido por alguma coisa. É quando ele não perde tempo em sua defesa. Não é R.P.? O caro MISSter Roca tem um enorme poder sobre o ICV. Ainda dizem que não há máfia no Seixo?!?

O João Sousa é um grande senhor, não precisa de mais palavras.