É um espaço onde se pede paciência às pessoas em geral e onde se pode expôr teorias sobre tudo o que está! Nada é tabu aqui nem há cá censuras, o que está é o que é. Melindrosos e redomas de vidro não são para aqui chamados. Também pode ter a ver com o Seixo de Mira.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
A Voz de Mira
A Voz de Mira é um jornal local simpático e que muito tem feito pelo concelho de Mira, dando às suas gentes informação e opinião sobre tudo o que se passa por Mira e não só. Desde que era miúdo que acompanhava os resultados de futebol das distritais (não havia informação digital como agora) e tomava conhecimento das decisões políticas e outras que se tomavam a nível local, através deste jornal. É um importante instrumento de vinculação à nossa terra, para os vários emigrantes que partiram em busca de algo que Mira não lhes podia dar. Entretanto apareceram outros jornais locais com relevo.
Sempre tive também a ideia de que dá espaço ao contraditório, com a publicação de artigos com opiniões diferentes acerca do mesmo assunto.
Enaltece que Licínio Pimentel (cheguei a cruzar-me com ele na Escola Secundária de Mira) conseguiu ser Campeão Nacional de Estrada nos Açores, no outro dia. Ah grande mirense.
Fico a saber que ainda existe a publicação do Jornal Emir, da antiga Escola Preparatória de Mira (agora já não se chama assim, modernices). Muito bem, é um jornal que tem mais de 15 anos.
Uma parte interessante é sempre aquela em que traz notícias que saíram na Voz de Mira há 20 anos. É bom contextualizar historicamente factos e acontecimentos de Mira.
Destaca que um tal de Nuno Pedreiro tem uma exposição no museu etnográfico da Praia de Mira. Nunca vi o senhor mas tenho a noção que ouço o nome deste mirense há já algum tempo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
E o livro do Paulo Grego...
calma que ele ja vai falar disso. Dr.
Enviar um comentário