terça-feira, 16 de março de 2010

Covão do Lobo laranjão

Covão do Lobo, Vagos, parece que é uma das freguesias mais seguidoras do PSD, do país. De 521 pessoas, 78 % votaram na Manuela Ferreira Leite para Primeiro Ministro em 2009. Aliás, em todas as freguesias de Vagos o PSD ganhou.
Está aqui o exemplo de que o povo anda esclarecido, informado e em condições de votar conscientemente no PSD. Conhecem os candidatos, as ideias e o melhor para o país.
Quando é assim, a classe política tem rédea curta porque esta malta está atenta. O grau de informação, cidadania e exigência perante a fantástica elite política é elevado.

Seriamente, não é crime que as pessoas humildes não andem esclarecidas sobre por exemplo o PSD. Revela que são pessoas que trabalham e que não têm tempo para ligar a estas coisas. Não me venha é nenhum líder do PSD seja (das legislativas ou das autárquicas) vangloriar-se com vitórias eleitorais, porque não têm significado absolutamente nenhum. E o povo só é sábio se for um povo que tenha acesso ao mínimo de informação.

Há um grande trabalho em Portugal por realizar na Área de Educação e Formação de Adultos. Duvido que seja eficaz e abrangente.

"O Rangel deve ter alguns 60 anos ou mais..."

Sem comentários: