terça-feira, 9 de março de 2010

Portugalices


Ignomínia - E de repente, em dois programas de Sousa Tavares, descobriu-se que existe tal palavra. Agora é gastá-la até dar. Começou no Sócrates.

Greve na função pública - 15% ou 80% de adesão. O mesmo rigor de sempre. Numa altura em que há 700 mil empregados não parece oportuno aqueles que têm emprego garantido pedirem aumento. Seria de bom tom fazerem greve para reclamar cortes de 5% nos salários mais altos da função pública. Não pode ser sempre o que ganha 500 euros, a pagar a crise.

Marcelo Rebelo de Sousa - Desta é capaz de avançar. E poderemos ter novo primeiro-ministro. Se não for desta que se "acache"... para sempre.

Passos Coelho - Há 30 anos no PSD. 30 anos a comer da manjedoura. É capaz de ficar com aquilo por usucapião.

Aguiar Branco - Já me pareceu pior.

Rangel - Assim que surgiu a oportunidade, veio a correr de Bruxelas. Se peder fica com o lugar garantido. Essa de ser mais novo que o Passos Coelho mas por parecer mais velho já servir, é típico da nossa política.

Castanheira Barros - Quem?

Esfomeados - A fome é negra mas vai acabar. Dentro de dois anos, todos os correligionários do PSD poderão matar a fome. Aconselho aos arregimentados do PS a levarem tudo o que possam enquanto é tempo. Tempos difíceis se avizinham para os rosas. Está a chegar ao fim a Divindade Sócrates.

Sem comentários: