terça-feira, 30 de março de 2010

Seixo antigo, perspectiva...


"Não compreendo de onde é que aquele anónimo com carapuça retirou a ideia de que não há por aqui quem tenha vivido antes dos anos 70. Terá este anónimo a presunção de achar que é o único da idade dele que é instruído para vir à net?
É exactamente este tipo de pensamento presunçoso que graçava pelo Seixo nos anos 50, e é a partir desta maneira de estar que se vê logo que é um discurso cheio de mentiras e linquintinas.
Essa de dizer que os que detinham mais terra eram os que trabalhavam mais, só pode ser para rir.
Vivia-se quase um período de feudalismo.
Se andavam mais sujos e mais rotos é porque os pobres nem tinham roupa para ser rota ou suja. Poupe-me com essa mentira, que ainda pode haver juventudes mais incautas que podem acreditar.

Os meus pais não fizeram greve de fome para impedir a demolição da igreja porque trabalhavam tanto que não tinham tempo para essas preocupações (sabiam lá o que era greve de fome), deixavam isso para os ricos decidirem, que pelos vistos decidiram que foi uma coisa esperta.
TENHA RESPEITO pela gente pobre que cegamente deu tudo aquilo que pôde para a construção da Igreja Nova.
Mandar nos outros era tão bom, não era?
Mas agora não é assim.
Tenha vergonha e sentido de História."

1 comentário:

Anónimo disse...

Greve de fome... palhaçada desses estriões com os pés pra cova só pode!

Era uma greve de fome diária meus senhores...

De quando em vez comia se um quinhãozito de fêvera (mas só quando havia algum dia para assinalar, os lombos iam para o padre, para o médico, para o guarda etc etc etc... e nem vale a pena continuar, creio eu.

Agora greve de fome

Cambada de "lords"