segunda-feira, 8 de março de 2010

Benfica


Se calhar vai ser mesmo. Lá para final de Abril é capaz de haver campeão, 5 anos depois de ter sido num Domingo ensolarado. Espero que desta vez seja a uma Sexta ou a um Sábado. Aí sim, haverá festa rija. Será melhor para a produtividade, queremos que na Segunda-Feira vão todos trabalhar.

Consegui ver um jogo...quase todo. A primeira parte foi boa. O Benfica começa os jogos mesmo a sério. E o resultado são dois golos. Cheirou a goleada. O Manuel José do Paços de Ferreira não parece aquele jogador aguerrido e dinâmico que passou pela Académica. Teve que sair mais cedo. Mas o Ulisses Morais é um Senhor e explicou-lhe bem a situação.

Ainda não estou convencido com o Di Maria. Mas não é razão para o árbitro, frustrado e invejoso por não ter a habilidade dele, dar-lhe amarelo. Há árbitros assim, que têm orgasmos ao não proteger os artistas.
O Rúben Amorim se calhar é jogador, o Ayrton não perdeu uma bola. Estou curioso para o ver a actuar num jogo mais a sério. Continuo a preferir o César Peixoto na esquerda, mas o Jesus lá sabe. Aliás o Jesus trouxe uma imagem de não acomodação, de não resignação quando factores azulados querem passar por cima do Benfica. Longe vão os tempos de treinadores estrangeiros que nem se chegavam a aperceber de quanto eram escamoteados (desfasados que estavam da realidade obscura portuguesa). Longe vão os tempos em que Toni era treinador, era ROUBADO, mas para ele estava tudo bem. Era o porreirismo. E ele é porreiro. A ingenuidade tem limites.
O Sporting que continue com a sua aliançazita a Norte.

Desta vez foram quase 90 minutos de entretenimento. De cultura. De espectáculo. De lazer. Quinta-Feira há mais.

Ps: Parabéns Liedson. A selecção precisa dum avançado assim.
Ps: Bom empate da Académica na Madeira.
PS: O Porto está fortíssimo. Será salvo pelo Hulk em Londres.
Ps: Para os que foram a Coimbra assobiar a selecção, estavam à espera de quê? Aquilo não era um Alemanha-Argentina, nem uma França-Espanha, era um Portugal-China em que treinaram 8 jogadores em Taveiro, dois dias antes! Informem-se ao que vão, antes de comprar bilhete. Era mais produtivo ir com o Nani à Via Latina.

Sem comentários: