terça-feira, 9 de março de 2010

Portugalices


Até dói - A Caixa Geral de Depósitos (o Estado, portanto) já emprestou 4 mil milhões de euros no BPN a ver se tapa o buraco daquilo. Calha 400 milhões de euros a cada português, incluindo o Oliveira e Costa.

Já passou - Já se "agomitava" de tanto Haiti e tanta Madeira. Há tectos de casas da Madeira que passaram várias vezes em vários canais em vários dias. Doses cavalares.

PEC - Assim não. Privatizar o que dá prejuízo tudo bem (TAP, CTT), agora vender o último que resta da REN, Galp e EDP, até corta o coração. O povo assim o quis nas últimas eleições. Não se queixem (os rosas).

Violência nas escolas 1- Até há 20 anos atrás, havia autoridade, disciplina e respeito nas escolas. E a violência dentro delas era moderada. Só que haviam uns professores (uns artolas) que batiam nos alunos quer quando tinham comportamentos desviantes (concordo), quer quando não aprendiam ou não faziam os trabalhos de casa (repudio).

Violência nas escolas 2- Com a gradual perda do estatuto e autoridade do professor, e com a vingança dos pais que apanharam tantas em anos anteriores, o professor tornou-se numa marioneta na sala de aula.

Violência nas escolas 3 - Aqueles que foram tantas vezes injustiçados, hoje são pais e aproveitam-se da fragilização dos professores para abandalhar a escola através dos filhos.

Violência nas escolas 4 - A escola hoje em dia é um terminal onde os pais despejam os filhos e em que estes por lá vagueiam até que reabram os portões as 17 horas. Ninguém aprende nada, e o tempo tem que passar de alguma maneira: à porrada.

Violência nas escolas 5 - Como é possível a passividade dos pais quando sabem que os filhos são pisados na escola? Não é de ir lá e dar 3 lambadas nos miúdos que se armam em fortes? E já agora no director que é um atrasado mental dum Pilatos que só sabe lavar as mãos... com anti-séptico.

Sem comentários: