sexta-feira, 5 de março de 2010

Vai... Vai


SNS - Foi divulgado no outro dia que se morre mais nos hospitais, ao fim de semana. Supostamente a estatística não deveria ser equitativa seja Segunda, Quarta ou Sábado? É o Serviço Nacional de Saúde que temos... Quem quiser (puder) que vá ao privado.

É dinheiro - Cada português deve lá fora 18 mil euros. Cerca de 3600 contos. Parem lá com as auto-estradas, agora a sério.

Magalhães - Cada português pagou 22 euros para os meninos terem o Magalhães. Fora o dinheiro que os pais pagam quer para pagarem o computador, quer para sustentarem as operadoras de internet. Ainda se fosse para a maralha aprender a ler, a falar, a fazer contas...

Faraós - Pouco nos falta... Mas não temos um Nilo, temos um Tejozito. Auto-estradas, TGV, pontes, aeroportos criam empregos? Algum, mas é emprego temporário, de curta duração, de baixa qualificação e a rentabilidade das obras é algo próxima do zero. Auto-estradas sem carros? Sendo assim, construa-se uma Pirâmide de Keops no meio do Alentejo. Também criava emprego.

Parque escolar - Está bem. Investimento público para a remodelação do parque escolar faz sentido, pode ter rentabilidade no capital humano. O problema são as adjudicações directas, só meia dúzia de gabinetes de arquitectos é que podem tratar da vida, só algumas construtoras é que entram no negócio. O nojo do costume.

Parcerias público-privadas - Uma obscuridade estranha... nauseabunda...

Bens transaccionáveis - Qualquer coisa que se produza internamente e que se possa vender para o exterior, ou que se substitua o que se compra lá fora. Há cá disso? Aos montes?

1 comentário:

Anónimo disse...

é mesmo o teu quarto...manda la uma empregada de limpeza joão.