No outro dia passei pelo parque São João no Seixo (na altura do paint ball) e reparei que estavam a alargar o coberto do sítio onde se pode confeccionar grelhados. Reparei também que iria ali ficar um forno de lenha, daqueles em que se pode fazer pão, assar um leitão ou fazer chanfana. Não petisco no São João há mais de um ano mas foi com agrado que vi aquelas movimentações.
Parece que vai haver uma assembleia magna no Sábado no Seixo. No Salão Nobre. Diz que é aberta a todas as pessoas. E é, tal como todas as outras reuniões da assembleia. Só que nesta, quem vai assitir, pode tomar da palavra, nas outras não. A probabilidade de não poder assitir (intervir seria utópico, seria necessário um mínimo de preparação e já só faltam 2 dias, e intervenções em que não se diz nada de jeito, estou farto de assistir nos mais variados locais deste género) é de 97%. Opiniões, dúvidas, ideias e questões, têm que ser pensadas. Paciência. As pessoas não estão sempre disponíveis a toda a hora. No entanto, como cidadão, votante, eleitor e pagador de impostos do Seixo, não abdico de querer saber como decorreu. Nisso, tenham paciência. Eu sei que custa a aceitar, mas sou igual aos outros (sei que te custa a ti especificamente, mas olha, é a vida, já não estamos no feudalismo).
Posso consultar as actas? Posso. Mas não é a mesma coisa. Nem tenho horário para isso, nem me estão a editar um livro em que seja necessário a consulta delas, por isso cá estamos, à espera na internet.
4 comentários:
A reunião vai ser bastante interessante de ver e ouvir para aqueles resistentes que conseguirem lá chegar.
O convívio antes da reunião serve para antecipar respostas a eventuais assuntos inoportunos que possam surgir na reunião, possibilitando assim uma breve reflexão. Também serve para mostrar a nova obra feita por grandes amigos do presidente, que olham por ele de certeza.
Ganham todos!
12H
Festa dos Avós & Inauguração das obras do parque S. João
21H
Sobremesa: Assembleia Magna
Não há nada como juntar o útil ao agradável!
Esta malta tem tudo devidamente estudado para na reunião ter uma população contente, de barriga cheia e principalmente sem amargura na língua.
No final as Actas, infelizmente para muitos, vão ser para quem esteve lá.
Esta semana deixaram na minha caixa de correio o "Boletim do seixo", que pra mim mais parece o boletim gabarolas da junta.
De qualquer forma gabarolas ou não pouco interessa. O certo é fiquei completamente baralhado quando li apenas por ler as informações sobre a reciclagem. Então agora temos de espalmar as embalagens de vidro antes de as depositar no ecoponto????
Acho que a junta devia promover uma acção de formação a explicar à população como é que isso se faz...
Ou será que eles não sabem????
será que espalmam as garrafas de minis???
Sabiam que dar apoio logístico e financeiro é, para eles, ficar com os louros todos. Eles fazem tudo com as mãos do povo e ainda tem garganta, muita garganta, para anunciar muita coisa.
Por isso é que tem que beber muita, muita mini!
…”De ter-se em atenção que todos os frascos e resíduos de embalagens não devem conter tampas ou rolhas, nem encontrar-se deteriorados e deverão ser escorridos e ESPALMADOS antes de serem depositados no ecoponto…”
ESPALMAR embalagens de vidro!?!
Será que eles vão ler aquilo que escrevem ou copiaram de alguém sem ler?
Enviar um comentário