terça-feira, 31 de maio de 2011

Voz de Mira, mirices e afins!

Junta do Seixo - Um anónimo perguntou no outro dia porque é que a Cáritas teve que deixar de usar o espaço da escola primária do Seixo como apoio. Será que ele não sabia que a junta de freguesia se ia mudar para ali?
Sempre que vou ao interior duma aldeia deparo-me sempre facilmente com a sede da Junta de Freguesia. Ou está no centro, ou numa rua principal ou num local em que é incontornável não passar por lá. Ora, o local antigo da Junta do Seixo não preenchia esses requisitos, além de que não seria tão funcional e abre espaço ao aumento da extensão do centro de saúde! Em princípio, só vantagens!

Agora é que vai - Pelos vistos anda/andou uma ceifeira aquática para minimizar o mau estado em que está a Barrinha. Finalmente se faz alguma coisa. Às vezes ainda me perguntam pela barrinha (pessoas de fora, saudosistas que lá tomavam banho) e eu nem sei que hei-de responder. É engraçado a câmara de Mira pagar aluguer da máquina à câmara de Águeda, visto que se trata de erário público e de material que no fundo é do estado. Compreendo. Mas não deixa de ser castiço.
É como num casal, o homem emprestar dinheiro à mulher! Complicações de quem não recolhe tudo para o mesmo saco!

Bombeiros de Mira - Receberam uma viatura nova para combate aos incêndios! UUUUUUU! Urra!

É uma casa a arder - A concessão do parque do FAOJ vai dar muito que falar!

Fenando Rovira (director do agrupamento de escolas de Mira) - Parabéns pelo artigo sobre o número de alunos por turma. Claro que poucos alunos não fomentam a socialização prejudicando a aprendizagem, e muitos alunos trazem insucesso escolar garantido. Não é preciso ser cientista para saber isto, ao contrário duns educólogos iluminados do Ministério da Educação que apresentam estudos em que não isolam e eliminam as variáveis parasitas!
No entanto o artigo da Voz de Mira, mais uma vez pode ser considerado entediante, exaustivo e extenso de mais!

Também eu - Já que se fala que um tal senhor Manuel Martinho do Seixo teve que pagar 90 contos há 20 anos, à EDP para que lhe colocassem uns postes em frente à casa, e esperou todo este tempo para que lhe colocassem as lâmpadas, tenho a dizer também, que na mesma rua, em frente à minha casa a lâmpada está fundida já há algum tempo. Não sei se tenho que ser filho de algum "menistro" ou se tenho que me dirigir às autoridades competentes para que lá me ponham uma nova.

Craque - Já não é a primeira vez que reparo, quando vou ao Seixo jogar uma futebolada, que anda lá um miúdo, com menos de 21 anos, inteligente (inteligente a jogar futebol, sim, há várias inteligências e eu não ando atrás dele a ver se ele o é noutros campos da vida) que é um craque a defender. O rapaz está em todas (fruto da sua forte condição física) e quase sempre bem. Além disso é minimamente humilde, limpo e muito cordial no trato do jogo. Um puto a seguir nos próximos tempos

2 comentários:

Anónimo disse...

Para a troca da lampada fundida basta ligares para o número 800506506, e no prazo de 7 dias a EDP vem trocar a lampada

Anónimo disse...

esse é o n básico que toda gente conhece ... ou quase toda!...

esse jogador do seixo sou eu