sábado, 28 de maio de 2011

Mirices

Estradas de Portugal - É preciso ter lata para pedir aos comerciantes o pagamento de taxas de publicidade! Pagam isso à câmara e à EP? Aqui já se trata de saque. Ou se dá a pele a um ou a outro! Tem que haver um mínimo de monogamia!

Café Aliança - Não conheço muito bem, mas ganha a minha simpatia pelas tertúlias lá realizadas. A vida social necessita destes eventos.

Centro Municipal de Marcha e Corrida de Mira - A avaliar pela quantidade de pessoas que se fazem à estrada ao fim da tarde, em caminhadas para aumentar a qualidade de vida, parece-me adequado e pertinente a sua existência.

Escola Secundária de Mira - Admito, fiquei surpreendido em saber que existe lá um auditório. A evolução é bem-vinda!

Atrasado mental - Tenho a informar que na Rua dos Combatentes das Grande Guerra, em Portomar, vive um senhor atrasado mental. Pelos vistos é na Estrada Nacional 109. É daqueles tipos que ligam para uma linha de apoio a insultar tudo e todos como se fosse algum "menistro"! Na realidade sempre achei que em Portomar habitam uns narizes empinados! Daqueles que têm a mania que são citadinos, mas pelos vistos não passam duns parolos!

Atrasados mentais - Agora no plural! Quem se lembra de sepultar a avó dum homicida negligente, duas campas ao lado da vítima? Obviamente que ia dar m... Senhores da Irmandade, já suspeitava, mas são mesmo atrasados mentais! Há uns mais seixenses do que outros. O habitual. Cá estamos sempre disponíveis para a luta! Viva o Seixo, pá!

Assembleia Municipal - Agora andam ali a contar ao segundo as intervenções de cada deputado! Parecem aqueles jogos ao Sábado à tarde em que há mais de 2 equipas e tem que se jogar ao "bota fora", uma das equipas sai se sofrer dois golos, ou se passarem 10 minutos. Há sempre uns espertos que mandam acabar o jogo aos 9m37s. Deve ser uma comédia!

CTT na Praia de Mira - Não está fácil, há que tornar a empresa mais atractiva para ser privatizada. Redução de quadros é imperativa. No Estado Novo as cartas chegavam a todo o lado de uma forma mais rápida, ao preço da chuva. E havia postos de CTT em todo o lado. A mim parece-me que se tratava de Estado Social. Há quem lhe chame fascismo!

4 comentários:

Joao L Pinho disse...

Caríssimo Ribeiro

Já foste assistir a alguma ass. nestes últimos tempos?...se não foste, vai!
Seria interessante ver a tua opinião depois de lá ires...
Aproveitas e diz olá aos teus doutos conterrâneos

seixomirense disse...

Não fui assistir porque não tenho compatibilidade de horários. Já expliquei várias vezes isso, mas enfim!
E como raramente embarco em hipocrisias (às vezes também sou, só que há uns mais do que outros) duvido que fosse recebido de alma e coração, não duvido é que fosse recebido com sorrisos forçados e palmadinhas nas costas! Não ponho em causa que lá se discutam assuntos com elevação, só achei engraçado a questão dos tempos cronometrados.

João L Pinho disse...

...pois! Entendo te...
Tive a oportunidade de assistir a uma nos últimos tempos. Foi de facto um espectáculo interessante...
Quando o presidente da mesa não tem, apesar da boa vontade, um perfil de líder (e não me refiro ao habitual presidente) é muito mais complicado. Depois os ilustres deputados também não primam pela clareza e celeridade de intervenção, demorando demasiadamente naquilo a que pelas gândaras chamamos de "ram-ram" ... enfim ... coisas da nossa terra

seixomirense disse...

Tenho de ir lá um dia!!!!!!!!