quinta-feira, 5 de maio de 2011

Café Amado - Já lá fui (não deu para ir na loucura da abertura, tal como não deu para ir à Assembleia de Junta) e gostei. O espaço está melhor, se bem que pior era difícil. A casa de banho dos homens melhorou, a parte de trás está mais atractiva. Regressaram os Flippers e o uma máquina de jogos à moda antiga, da Neo Geo. Certamente uma noite destas, à falta de conversas melhores, lá estarei a jogar o meu Street Fighter a matar saudades da adolescência. Quem está à frente daquilo vai precisar é de toneladas de paciência. Há lá clientes no Seixo (diga-se de passagem, como em qualquer lado) que não interessam a ninguém. O pior, é que pensam que são bons clientes.

Benfica - Não vi (mais uma vez) o jogo Olhanense-Benfica! Já nem sei o que pensar. Quem já jogou futebol, o que pode dizer da expulsão de Jardel?
Mas quem atura isto?
Já ganharam o campeonato, deixem o Benfica em paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Eleições - Como diz o outro, é-nos dado a escolher entre um uma cambada de bananas liderado por um aldrabão e uma cambada de aldrabões liderado por um banana. Passo à opção seguinte.

Teixeira dos Santos - O homem de Vieira do Minho virou guarda-costas pessoal?

Bin Laden - Mataram-no (acreditam mesmo?). É legal matar pessoas?

Páscoa - Fui a 5 casas e chegou bem. Daquelas casas onde as pessoas fazem questão de nos ter como companhia.

Eeições - Votar num programa? Não. Votar em quem vai executar as ordens do FMI.

Velocidade furiosa - Realmente as lombas no Seixo davam jeito. Incrível a velocidade com que se passa na Rua Cónego Zagalo durante a madrugada!


Via Sacra e procissões - O rapaz de Amarante é culpado por matar pessoas numa procissão? Sem dúvida nenhuma! Se circulasse a menos de 50kms/h poderia não matar ninguém. Mas e as procissões fazem-se assim, à papo-seco? Deus que nos ajude? A virgem Maria protege-nos? E estradas devidamente cortadas com a autorização da GNR, não? Uma vez ia a um treino a São Caetano e de repente vejo-me de noite no meio duma procissão! E nem conheço aquelas estradas! Mas quando não se sabe, anda-se devagar.

Benfica - O Xistra não vai lá estar hoje pois não?

Benfica - Pode voltar às finais da Europa 21 anos depois. Tinha vindo da Venezuela há meses, andava eu na 2ª classe (não sei como os doutores da mula russa, entendidos não me colocaram na 1ª classe), não percebia nada de bola quando me informaram que naquela noite iria acontecer algo de grandioso. O Benfica ia jogar com o papão AC Milan de Arrigo Sacchi, a melhor equipa da Europa (tinham ganho no ano anterior). Aquela equipa do Van Basten que sofria menos de 15 golos para o campeonato. Sabíamos que íamos perder. Mas a partir daí fiquei Benfiquista.

O caso do envelope fechado - Também há o caso do faxe de Macau mas isso é outra história. Aqui é apenas isto: para onde vai o dinheiro que se entrega no envelope à comitiva, na Páscoa?
Nem sou eu questiono, que em abono da verdade, "estou-me a cag... para isso". A questão é que pessoas me vieram perguntar como se eu soubesse sobre esses meandros. E parece que pessoas entendidas não souberam responder. Há muita fábrica para reabilitar. Nem que sejam aquelas que transformam cortiça.

Sem comentários: