sexta-feira, 18 de junho de 2010

Diplomices



José Saramago - A prova de que é possível ser-se reconhecido sem ter "tirado" nenhum diploma. Agora até já ouvi que é dos escritores cuja escrita mais se aproxima com a musicalidade da escrita da bíblia (incrível, depois da polémica de Caim).

Marinho Pinto - "O processo de Bolonha é uma fraude!" "Os novos licenciados não estão preparados para poderem receber formação profissional para advogados."
Isso é que é uma avaria!!! E os licenciados em Direito de pós-Bolonha até recebem 4 anos de formação, enquanto a maior parte das licenciaturas contemplam apenas 3 anos. Mas alguém acreditava que era possível estudar em 3 anos aquilo que dantes se estudava em 5?

Voz de Mira - Vá lá, já parou com essa subserviência de chamar Doutor a qualquer cidadão mirense com uma licenciatura.

Doutorices - Essa de que o Seixo tem muitos "doutores" não é uma realidade assim tão pacífica. Compare-se com a média nacional e verifique-se se se justifica uma vaidade tão parola!

Mistérios do Seixo - Calma! As pessoas têm vida. Entretanto, vão à assembleia de freguesia por mim.

Bolonha - Até a universidade de Bolonha já está a abandonar esta fraude. Mas sabe tão bem em Portugal ser licenciado aos 3 anos! E os papás ficam contentes. E as pessoas na rua olham de maneira diferente. Boçalidades.

Complicado - Quando no ensino para os jovens é possível passar do 8º ano para o 10º, se for aprovado nuns determinados exames, à frente daqueles que nunca chumbam, então não é possível criticar as Novas Oportunidades, para adultos.

2 comentários:

Anónimo disse...

SARAMAGO: ele que vá para a terra dele ali ao lado uma vez que renegou a patria.

AS PESSOAS TEM VIDA: acho que já chega de te lamentares em trabalhador, ou os outros não trabalham? as expressões já ... grrr:

"não posso, vou estar a trabalhar"
"as pessoas tem vida"
"20€ para aqui, 20€ para acola são x minis"
"jantares de comemoração vou estar ocupado"

seixomirense disse...

Saramago: não esquecer que Portugal lhe censurou obras. Não regou pátria nenhuma, não sejas ignorante.

As pessoas têm vida, ou é alguma mentira? Ou tu não tens? Tem paciência mas eu NUNCA lamento o facto de trabalhar. Tenho todo o gosto.
Se tu trabalhas contrariado, problema teu. Deves ser daqueles que achas que eu devia ser omnipresente, mas há leis da física que explicam essa impossibilidade. É só lê-las.