quarta-feira, 2 de junho de 2010

Viva a União Europeia




A União Europeia não nos vai deixar cair! E continua a injectar em Portugal, rios de dinheiro, a ver se modernizamos isto, a ver se encurtamos o atraso que temos em relação à média dos países europeus, a ver se o mar não nos leva o país todo. Vá lá que ainda há gente que pensa no futuro e realiza projectos úteis para se candidatarem a fundos comunitários.

Neste caso, o Ministério do Ambiente está a empreender uma obra na Praia da Barra de Mira, que visa a reabilitação do cordão dunar a sul do esporão do Poço da Cruz. Vá, estão a fazer uma duna artificial, paralela à já existente, a sul do "paredão" da praia do Seixo.
Tendo em conta a largura do areal no passado Domingo, ainda que a maré estivesse cheia, a duna natural tem os anos contados.
E aí, louva-se a ideia, em vez de se tentar ganhar terreno ao mar, em vão, assegura-se o futuro, criando uma duna que faça apoio por trás, à duna natural.

Dos 65 mil contos, apenas 20 mil contos ficam a cargo do Estado, o que diga-se, até nem é muito.
E pronto, era tudo muito giro, se na placa que explica a obra, não viesse escrito "Governo da Républica Portuguesa", em vez de Governo da República Portuguesa.
Só se se referem a uma república de estudantes ou algo do género. Conclusão:
Dentro dos ministérios, naqueles gabinetes todos, devem estar alguns Boys do PS, ou provenientes da JS, licenciaditos à pressão, quiçá, numa privada! Há mais Ruis Pedros Soares por aí!

Sem comentários: