domingo, 6 de junho de 2010

É o que é


20 euros - Para os ganhar, é preciso vender 151 Sagres no Académico, ou 200 finos no Tropical. Ou 268 cafés no Académico. Ou 190 finos no Cartola. Ou 333 cafés no Tropical. Ou vender 250 águas com gás no Tropical. Ou passar 8 horas numa fábrica a embalar batatas. Para 18% da população do Seixo, a vida é (aparentemente) bela!

Passeio do moliceiro - Dá mais votos do que o Fundão deu cerejas este ano.

Vale o que vale - Quer dizer o que quer dizer, ou seja, não se sabe. É uma expressão que não tem sentido, mas é chique dizê-la. Afinal, vale o quê?

Detergente - Ninguém usa um tacho lavado, de propósito para escorrer o esparguete cozido. Tenham paciência.

Catequese - Há terras em que o liberalismo impera na recruta dos catequistas. Conheço uma terra em que aquilo é um círculo blindado, onde são escolhidos pela árvore genealógica. Onde será? Saloios... Nem que se lavassem em água benta.

Selecção - Para já, está-me a passar ao lado. Alguém tem vida para ver uma transmissão de 2 horas a mostrar uma comitiva a partir para o aeroporto?

Pedro Ilharco - O melhor treinador de futebol das distritais e não só. Já ganhou por 3 vezes o campeonato e a taça de Coimbra no mesmo ano. E por equipas diferentes. Este ano foi com a equipa de Nogueira de Cravo. O resto são pretensiosistas.

Cidade - Já não é terceira vez que um professor meu pergunta a outros indivíduos do Seixo, se me conhecem. A avaliar pela resposta, e se este fosse um critério para uma terra se tornar uma vila, o Seixo já seria uma cidade. Mas não, é uma aldeola, que tem jactantes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não há falta de cerejas pelo Fundão.

Anónimo disse...

ESSES 20€ INFLACIONAM A PARTIR DO MOMENTO EM QUE FAZES TANTA PUBLICIDADE AOS BARES!!!

ACHAS QUE SE DEVIA DE DEIXAR FAZER O PASSEIO DE MOLICEIRO PARA NÃO HAVER QUEM PARTISSE EM VANTAGEM DE VOTOS?

ACHAS QUE DEVIA HAVER UMA MELHOR POLITICA AGRICOLA NO FUNDÃO PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO DE CEREJAS?

seixomirense disse...

Inflaccionam? Pergunta a um licenciado que passa 8 horas enfiado num call center para ganhar 20 euros a ver se inflacciona. Ou se o inflama.

Não disse que não se deve deixar de fazer passeio nenhum, apenas constatei uma evidência, não fiz nenhum juízo de valor acerca do passeio.

A avaliar pelo preço das cerejas (muito mais caro do que o ano passado por esta altura) e a avaliar pelo facto de em Trás-os-Montes a produção de cerejas não ter corrido tão bem este ano, parece-me que no Fundão não há tantas como noutros anos.

Anónimo disse...

REUNIÃO DA MÁFIA

EXISTEM INICIATIVAS BASTANTE IMPORTANTES PARA O POVO E QUE SÃO BASTANTE DIVULGADAS, MAS EM CONTRAPARTIDA, POR TRÁS, EXISTEM ACÇÕES QUE NÃO CONVÊM SEJAM DIVULGADAS. TERÃO QUE SER ABAFADAS PORQUE APENAS SÃO IMPORTANTES PARA OS BOLSOS DELES.

Roca – Quero começar por dizer que fiquei muito contente e feliz com o excelente passeio realizado na ria de Aveiro. Estamos no bom caminho, agora falta-me publicar o artigo do jornal para mostrar o grandioso passeio e, é claro, a minha magnífica postura no evento.

Camari Mor – Eu também tenho algumas palavras a dizer, vou fazer um grande discurso de agradecimento.

Tin – A mim? Obrigado Camari Mor!

Camari Mor – Vai buscar umas MINIS Tin, que é o que sabes fazer de melhor.

Camari – BUSCA Tin, BUSCA…

Roca – Acho que não estamos a começar lá muito bem!

Camari Mor – Chega de tanto protagonismo com as ideias e suor dos outros. Eu também trabalho pelo bem-estar do povo, também mereço algum protagonismo.

Tin – Como SENTINELA! Andas sempre a vigiar e a controlar as movimentações do povo.

Roca – Óptimo! Era disso que precisavamos para descobrir quem anda a tentar estragar o nosso esquema.

Camari – BUSCA Tin, BUSCA…

Camari Mor – Estou quase a descobrir os autores dos blogs!!!

Roca – Dos blogs não, mas das mensagens, sim. Os blogs tenho-os orientados em meu benefício.

Camari Mor – Conheces os autores dos blogs!? Quem são?

Roca – O “ICV” e o “Sousa” estão orientados em meu benefício e se reparares, nenhum deles fala mal de mim, pois não?!?

Camari Mor – E o “seixomirense”?

Roca – Quando alguma mensagem põe os meus objectivos em perigo, imediatamente irei aproveitar-me para publicar nesses blogs um post que faça ressaltar a minha inocência e, ao mesmo tempo, uso e abuso da imagem de outras personagens para dar ênfase à minha ilustre e humilde figura. Com o “seixomirense” basta que alguém tenha uma boa conversa de persuasão para o colocar à nossa mercê. Simples!...

Camari – Essas MINIS Tin?

Bano – Então fala com eles para deixarem de denegrir a minha ilustre e humilde figura! Cabr..s, agora vão ter o que merecem! Fi..os da .…!

Roca – Não podes dar tanto nas vistas com os contratos que fazes com o teu patrão. E ainda por cima vais pôr uma foto tão comprometedora na net?! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!!

Bano – Eu quero fruta e O RESTO QUE SE LIXE!!! Existe algum contrato na foto? apenas uma máquina, um tractor e um caminho totalmente renovado.

Roca – Uma máquina que pertence a quem? Pelo caminho que estamos a levar tenho-vos a dizer que vou adquirir para a equipa o Lavra Números.

Bano - Nunca! Esse gajo vai descobrir TUDO e depois vamos ter que dividir ainda mais a fruta! NUNCA!!!

Tin – Aqui estão os MINIS pacotes de sumo. Vamos festejar o campeonato do nosso GLORIOSO BENFICA. VIVA O BENFICA!!!

Camari – SUMO?!

Camari Mor – Com o Lavra Números há que ter muito cuidado?!? Preferia o cowboy porque, com ele, consigo fazer tudo com o meu poderoso Dom da Palavra.

Bano - ESSE NUNCA!! Vai querer comandar tudo!!

Roca - (É PRECISO EVIDENCIAR A MINHA IMAGEM O QUANTO ANTES, MAS COM O SUOR DOS OUTROS, CLARO?!) Estamos a ficar fracos e com falta de ideias, mas voltaremos a falar nisso mais tarde. Agora vamos beber umas MINIS porque ainda há fruta do passeio na ria de Aveiro, GRAÇAS AO NOSSO POVO.

Bano – Existem jantares convívios para angariar fruta. Nós angariámos fruta e votos com o passeio na ria de Aveiro, e ainda dizes que temos FALTA DE IDEIAS, que estamos FRACOS!?! Aproveitas-te sempre do suor dos outros para enalteceres a tua figura. Eu bem que tento fazer o mesmo, mas parece que os jornalistas só vão buscar informações para me entalar.

Tin – VIVA O BENFICA!!

Camari – Tin, com MINIS isso passa logo!

MAIS UMA VEZ SÃO BEM VISÍVEIS E NOTÓRIAS AS VERDADEIRAS INTENÇÕES DE ALGUMAS PESSOAS. MAS PIOR É A CAPACIDADE E A DESTREZA QUE TÊM AO COLOCAREM E EVIDENCIAREM NA NET COMO SE FOSSE ALGO DE MUITO RELEVANTE PARA O POVO.

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!!!!!!

Anónimo disse...

APENAS CONSTATEI UMA EVIDÊNCIA!

EU NÃO DISSE QUE CUSTA OU NÃO A VIDA A UM LICENCIADO. A MINHA VIDA CUSTA-ME A MIM E NÃO AO LICENCIADO E VICE-VERSA

seixomirense disse...

Assim não dá para as pessoas se entenderem. Não percebi os 20 euros inflacionam ao mostrar o que é que é preciso vender para os ganhar. A questão não é licenciado ou não, a questão é que 20 valem muito para o caixa do Continete que ganha o salário mínimo, para o idoso que recebe 300 euros por mês, para o qualificado a mais que trabalha no call center, para a senhora que faz 8 horas numa fábrica de calçado para ganha-los num dia.