terça-feira, 8 de junho de 2010

Sem papas na língua


Nani - Quem não está bem da clavícula não faz piruetas, ponto final. A menos que não esteja bem da cabeça.

Papa - A infalibilidade do Papa diz-me pouco. É uma forma que a Igreja Católica Apostólica Romana arranjou para se defender de possíveis asneiras dos Papas, remetendo-as para a vontade de Deus.
O Papa também se engana e na terra só o Cavaco Silva é que falha menos que ele.

Cavaco Silva - O senhor Silva tem alguma razão quando aconselha os portugueses (que podem passar férias), a fazê-lo dentro do país. É tão simples como isto: Portugal tem tantos espaços merecedores de uma visita que torna-se parolo haver portugueses que preferem ir para fora, sem conhecerem ao menos o que têm cá dentro. É chique ir para fora.

Cavaco Silva 2 - Mas falhou ao dizer que fazer turismo lá fora é exportação. Exportação é ir ao supermercado e não encontrar cenoura portuguesa, exportação é o facto de os grandes administradores de empresas públicas depositarem o dinheiro em bancos estrangeiros ou que não seja a Caixa Geral de Depósito.

Vieira da Silva - Esse é esperto: "Só espero que os presidentes de outros países não façam o mesmo apelo, caso contrário perdemos uma fonte de receitas importante para o país. Há muitos turistas estrangeiros que vão a Portugal". Está aqui a noção que o Ministro da Economia tem do seu país. Oh Ti Vieira, não compreendes que nos outros países ganha-se mais do que 500 € por mês como salário mínimo e têm exportações, achas mesmo que outros presidentes farão o mesmo apelo?

Aguentas? - Parece que o Seixo é a aldeia com o nível de vida mais caro da Europa. É peditório para as almas, para o padre, para a sede de escuteiros, para o lar de idosos, para o sacristão, coveiro, cemitério, festa do Seixo, jantares de angariação de fundos, fora as actividades em que se deve participar para ter uma vida integrada na sociedade, até há bares com minis a 1 euro. Até meio de Maio, os portugueses trabalharam para os impostos, no Seixo, ainda falta ganhar no mínimo 250 euros para poderem começar a trabalhar para si, é só fazer as contas. O que vale é que é só para quem quer.

Sem comentários: