quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mirices, seixices, voz de mirices e fora disso

Redução de autarquias - Os autarcas até se podem reunir mil vezes no pavilhão em Coimbra que a Troika (e eu enquanto contribuinte) estamos-nos marimbando. Os centros de poderes locais são para diminuir. E se os rapa-tachos não se conseguirem entender quanto ao facto de ser imprescindível deixar ficar uma junta no interior com 200 habitantes (a bem das populações idosas isoladas), porque estão muito longe da câmara, no meio da serra, mas que não é possível continuar com uma junta de 400 habitantes no litoral em terreno plano a 6 kms da sede de município, então sim, vai ter que entrar a régua, o esquadro e até o x-acto!
E o mais certo será mesmo ter que se cortar por números, pois sei que ninguém se vai entender. Os Carapelhos que se preparem. E as Juntas que ficam em sedes de concelhos? Nunca percebi para quê é a Junta de Mira se ali perto há a câmara!

Redução de autarquias 2 - Engraçado que o presidente da câmara de Penela tinha uma visão e agora como secretário de estado da Administração Interna tem outra um pouco diferente (não disse que o homem andava a aparecer de mais nos jornais? Já deu o salto. Claro que é filiado no PSD. Queriam que fosse independente, querem ver? Já agora...)

Matrecos - Não gosto, é repetitivo, pouco estimulante. Jogado, só com alguma motivação extra (um perde paga, por exemplo). Então estar a ver jogar matrecos... É de matar. Mas como se tratava duma final, da Freguesia do Seixo até deu para ver.
Fiquei surpreendido por um cozinheiro com estrela Michelin ser tão bom a "cobrir", lá atrás na defesa!
Não quer dizer que matrecos não dêem uma tese de doutoramento supervisionada pela faculdade de motricidade humana. Nem quer dizer que para saber jogar matrecos não tenha que haver uma conjugação de boa capacidade cognitiva com destreza motora!
Quem não gosta põe na borda do prato. E sempre que posso, nem ponho de lado porque já não chego a tirar para o prato.
Aliás, o que vai para o prato é para se comer!
Fim de semana de saúde e lazer no Seixo - Uma iniciativa que parece que veio para ficar. Um sucesso portanto, e com utilidade.


Novo reforço do Benfica - O belga parece ser bom, mas ainda assim é de desconfiar, se fosse mesmo muito bom, clubes maiores não lhe teriam posto a garra em cima?

Churrasqueira do Seixo - O homem vende as minis as 60 cêntimos (como é possível?!), não são de tara perdida e a malta obcecada em reciclagem mistura as minis sem tara com as que têm tara, tudo para o mesmo saco? E ainda ouço alguém a dizer (o típico labrego sobranceiro),:"se não fosse o torneio de matrecos, não vendia nada, devia era agradecer?".
Oh meu atrasado mental, para vender uma mini a 60 cêntimos e ficar sem a garrafa, mais vale estar em casa à lareira de Inverno, faz as contas!
Está bem que o dono do estabelecimento, numa atitude pedagógica e propedêutica deveria dizer às pessoas na venda, para fazerem o favor de devolverem as garrafas!
Há ali gente que já bebeu milhares de cerveja na vida e não sabem distinguir as taras? Dormentes!
Sean Riley & The Slowriders
O homem se calhar não faz parte do Donos do Seixo...

Ministro das Finanças - Isto hoje promete, a explicação que ele vai dar para saber como vai conseguir arrecadar por ano, metade dum mês aos portugueses que são assalariados, ou recebem rendimentos mensais!

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais tremoços!

Anónimo disse...

Boa tarde!

Acho muito engraçados, os comentários que fazes sobre certos assuntos. Talvez esteja na altura adequada e sejas a pessoa certa para poderes comentar o súbito fecho, por tempo indeterminado, do futebol do Seixo. Existem rumores que foi por causa de uma má gestão para uns e há quem diga mesmo que foi por gestão enganosa nos últimos anos por parte da direcção. Que comentário, opinião tens para nos conceder sobre o assunto?

Espero que possas comentar este assunto.

Obrigado

P.S. Por favor, se honesto contigo próprio e principalmente com os teus leitores, subsistem sussurros que que és bastante influenciável nas tuas opiniões.

Anónimo disse...

Caredo! Curregido!

seixomirense disse...

Claro que existem sussurros de que sou bastante influenciável nas minhas opiniões. Que sussurros (boatos) é que não existem no Seixo? Todos e mais alguns.
Claro que sou influenciável nas minhas opiniões, mas quem não é? Só se for Cavaco Silva, mas até esse é influenciável pela mulher.
Sou passível de ser influenciado por qualquer pessoa, pois respeito toda a gente e valorizo a opinião de todos, ao contrário de certos opinion-makers (muitos do Seixo) que só escutam o seu umbigo.
Resta saber então quem me influencia, se é o Miguel Sousa Tavares, Rui Unas, o cliente na esplanada, Marcelo Sousa, o Medina Carreira, Mário Crespo, Manuel António Pina, Ferreira Fernandes, a minha mãe, Fernando Seara, os meus patrões no local de trabalho A, a minha orientadora de mestrado, o meu pai, o meu patrão do meu local de trabalho B, a minha companheira, os meus tios/as, Clara Ferreira Alves, o Daniel Oliveira, o Luís Pedro Nunes, um antigo colega de curso, o amigo da futebolada, o Alberto João jardim, o autor dum livro que tenha lido, etc...
De facto sou muito influenciável, na pluralidade de ideias.
Eu até sou influenciável por si que me informou (e vou ter que falar disso)que não vai haver equipa do Seixo para o ano que vem, e eu nem sabia de nada.

Anónimo disse...

Estava a fazer uma pesquisa por Sean Riley & The Slowriders e calhou entrar no blogue. Sou do conselho de Mira e por interesse li todo o artigo em busca da ligação com a imagem, mas nada. Foi uma escolha aleatória?????

seixomirense disse...

As imagens são quase sempre aleatórias, mas neste caso eles estavam a actuar nesse dia ou nesses dias no Superbock Super Rock. Além disso conheço pessoalmente alguns membros da banda.