terça-feira, 19 de julho de 2011

Sal grosso


www.jn.pt - Alijó tem andado nos jornais e nem sempre pelas melhores razões. Já lá passei onde morreram estas 4 pessoas e testemunho que não é um troço muito seguro. Apesar de ser obrigatório circular com os médios ligados de dia, tem inclinações e curvas acentuadas, agravadas pela falta de separadores físicos que não se limitem a traços contínuos. 
Já se me furou um pneu na A24 entre a Régua e Lamego, se tive sorte ou não, o facto é que ia a 100 kms/h (numa auto-estrada é muito pouco) e foi só abrandar e encostar. O pior foi mudar um pneu numa auto-estrada. Isso é que é uma aventura. 
Alijó mais uma vez, porque o pai de Sócrates será lá sepultado numa localidade chamada Vilar de Maçada.


DilemasAinda não percebi bem se não vou a festivais tipo SBSR (Super Bock Super Rock) porque não acho vantajoso gastar 200 euros em 3 dias, se é porque não quero beber finos super bock (horrivel) a 2€, se é porque realmente estou a trabalhar nessas datas, ou se porque me quero armar em snob ou em extremo hipster e dizer que as bandas não me agradam. Não posso mentir, há lá boas bandas.
Dou a desculpa de não querer apanhar pó e dormir no chão. Isso faz lembrar escuteiros. E escuteiros fazem lembrar discriminação, desigualdade de tratamento, autoritarismo parolo, tudo entremeado com 3 ou 4 bons ensinamentos, ao estilo faz o que digo mas não olhes para o que faço!
Para onde a conversa foi? Encarreirando no trilho, peço permissão para entrar no domínio dum fórum da TSF:
Não há dinheiro neste país mas este fim de semana estiveram pelo menos 30 mil pessoas em Faro, no Meco e em Vila Nova de Gaia, tudo em festivais concentrações e romarias. Cada um lá sabe se vale a pena gastar tanto em tão pouco tempo!

FuteboladasAyumi Kaihori, 1,69m de mulher, uma ninja das balizas. Pensarei duas vezes antes de dizer que alguém é baixo/a para guarda-redes.

Futeboladas 2 - Não vi o jogo, só me apeteceu ver os penalties, mas não é admissível o comentador da Eurosport gritar que o Japão era campeão do mundo de futebol feminino quando ainda faltava os EUA marcarem o seu último penalty!

Futeboladas 3 - Japão campeão do mundo de futebol feminino, com uma média de 1,62m, concordo com o comentador do Eurosport (ainda bem que não era o Olivier) "as mulheres não se medem aos palmos!"

Fruta da época, portanto - Parece que acabou a época de ameixas/abrunhos e cerejas. No outro dia não havia nada disso no Jumbo.

Um dia compreenderei os drogadosMandar um shot no final da noite e passados 10 minutos ir para a cama dormir é um bocado parvo, dinheiro mal gasto e é de se evitar, mas pior, e o que não entendo é malta que manda riscos às 8h da manhã, quando se aproxima o fim da noitada! Que é que isso trata?
Como sempre, tento ter a mentalidade aberta!

:.: Venezuela supera o Chile e também causa sensação - Copa América - Jornal Record :.: - Sou da Venezuela desde pequenino! A única selecção da CONMEBOL que nunca foi ao campeonato do mundo! E os nomes da rapaziada são: Renny Vega, Oswaldo Vizcarrondo, Nicolas Ladislao Fedor, Yohandry Orozco, Franklin Lucena, Grenddy Perozo, portanto seixomirense até é dos mais aceitáveis. Mas também há lá González, Pérez, Juan, Javier, Hernandéz, Fernandéz, Páez, etc, como os sul americanos normais. Têm a mania de gostar do Basebol como os EUA, depois dá nestas esquisitices!

Meteorologia - Só nos restará uma última semana de Julho bem quente ou um mês de Agosto a sério. Quem tirou férias agora (é de louvar porque o país não pode parar todo em Agosto), é que se calhar não merecia estar a levar com um tempo destes.

Egos - Gosto de ouvir da boca dos outros (pessoas de fora, claro está) falar bem de gente da minha terra. Ainda no outro dia ouvi falar bem dum.
"És do Seixo, então és da terra do blá blá" e dá orgulho.
Agora quando ouço (e já não é a primeira vez) considerações depreciativas sobre gente do Seixo que eu sei que realmente não estão longe da realidade e ainda por cima se têm em consideração como benfeitores da terra já nem faço objecção. Apenas me limito a dizer: "pois, já não estou com ele/a há algum tempo, não sei se ele é mesmo assim, blá blá."
Essa gente do Seixo (também há os de Mira) é lixo, só desprestigiam a imagem da nossa terra! Cambada de cagalhões!


Futilidades futebolísticasTirando as máfias todas (como aturamos o Fernando Gomes ser presidente da Liga? Os do Sul são mesmo anjinhos), como é que se hão-de ganhar campeonatos com parvoíces como esta:
Para que é que o Benfica quer o Eduardo e o Artur no mesmo plantel? Mas isto cabe na cabeça de alguém?

Tem que se pouparDo que é que trata todos os maços de tabaco de enrolar terem a inscrição: "Abra delicadamente!"
O tabaco de enrolar é "filho d'algum menistro" que não o podemos aleijar?
Conheço umas certas situações que a rapaziada deveria ter mais delicadeza, e se calhar até se justificava uma tatuagem com isso escrito por cima!

TGV sim, povo nãoÉ óbvio que uma linha de comboio entre Mira e Coimbra seria parvoíce, mas nunca compreendi como é possível não haver uma linha férrea que fizesse a ligação Figueira-Aveiro, passando por Mira. Ficaria a Figueira ligada ao Porto. E as praias entre Aveiro e Figueira teriam transportes para os veraneantes. Estaríamos a falar de 60 kms de linha. É desta maneira que tenho familiares com mais de 50 anos que nunca andaram de comboio. E muita malta do Seixo nunca terá andado! Mas a deserta A17 não poderia faltar que o Jorge Coelho amuaria! Até eu só andei 4 vezes de "trem"!!
Coimbra-Porto, Porto Coimbra, Coimbra-Cantanhede e Aveiro-Coimbra. Sou um experenciado em linhas férreas, portanto!

FraquinhoComo é possível fazer-se um programa desportivo, estarem lá 4 camaradas e não chegam a um consenso:
Se o Benfica perder com os turcos na eliminatória da Liga dos Campeões, pode ir ainda à Liga Europa?
O moderador diz que é eliminado das competições europeias, o man do Benfica diz que vai à pré-eliminatória da Liga Europa!

Hipster, eu?Socorro, sou um inculto musical, nunca poderia ser de Estudos Artísticos, estava a apreciar o cartaz do Festival Milhões de Festa e não conheço nada daquilo. Só se for um antigo escritor checo que vai actuar no palco milhões.

Jornalista do News of the World encontrado morto em casa | Económico - ‎"Aos colegas mais chegados, Hoare confessou que o seu dia começava com um pequeno-almoço à estrela de rock: uma linha de cocaína e uma garrafa de Jack Daniels. Ao todo, consumia três gramas de cocaína por dia, enormes quantidades de álcool."
São estes senhores que nos fazem sentir uns meninos!

Castiço - Afinal não fui só eu que reparei que o ministro das finanças, Vítor Gaspar, é parecido com o Miguel Góis dos Gato Fedorento, especialmente quando estava a explicar a semântica do desvio colossal!


Homem morreu após ataque de vespas - JN - Não sou picado por uma vespa há mais de 10 anos e saudades disso, tenho muito poucas!

Sem comentários: