terça-feira, 19 de julho de 2011

Tremoços, amendoins e umas azeitonitas com oregãos

Moscatel de Setúbal foi eleito o melhor do mundo (http://www.publico.pt) O Académico continuará a vender o de de Favaios, Alijó, que é bem bom!
Mas sim, o de Setúbal não é mau!


Festividades no Seixo - Estão-se a aproximar e com elas gastos por todo o lado ou não sejamos uma terra de ricos superficialmente, enquanto a CP (casa dos pais) durar. Quando eu encontrar o orçamento (um papel com uns rascunhos) para uma semana no Seixo (uma semana com vida social, com integração), que fiz o ano passado, traçarei o relatório de contas. É tudo muito bonito, ai tal, contribuir, mas quase tudo se paga e não é pouco. É inscrição do torneio, bilhete para o teatro dos emigrantes ao preço duma peça do melhor teatro de Coimbra, o paintball 1, o paint ball 2, a sandes de porco no espeto, o metro por dia que se tem que pagar para não ficar mal visto, o jantar no restaurante da festa para parecer in, o livro de autor do Seixo que se tem que comprar para parecer culto, a rifa da quermesse, o peditório da festa e outros que tais, etc, etc. Eu sei que a malta não gosta de fazer contas... Isto de viver na sociedade da solidariedade, tem os seus gastos...


Criminalidade no Seixo? Onde? 1Um gajo em Coimbra até deixa a chave durante a noite dentro do Fiat Uno que sou protegido pela divindade da Igreja Adventista do 7º dia. Deixa o carro no Seixo, cá fora também, trancado, num Domingo e passados 4 dias, de madrugada, uns meliantes entram nele põe-no a trabalhar e deixam-no ligado a 50 metros de casa. Os meus ricos 10€ de gasolina que pus em Portunhos, devia ter posto só 5€ que ia deixar o carro parado uma temporada, mas tive vergonha! Lá está, sou um seixense e tenho vergonha de pôr 5€ numas bombas, mesmo que não precisasse de mais gasolina naquele carro para uma boa temporada. Mas nós os do Seixo nunca podemos dar parte de viver em dificuldades como o resto do país. Isso é para os esbanjadores e parasitas de esquerda.


Criminalidade no Seixo? Onde? 2 - Sim , de madrugada, entra-se pelo carro adentro, das pessoas. Mas o que a GNR lhe interessa é ir ali para uma curva nas imediações do Bar Real, esconder-se e saltar do meio dos arbustos para estrada e mandar condutores. Depois logo se vê quem se safa, se o pai daquele conhecer o um gajo lá do quartel até pode ser que a coisa se componha.


Criminalidade no Seixo? Onde? 3 - Não encontro a carta de condução há mais de 1 ano, não estou para contratar arqueólogos para a localizar nos meus aposentos e estou-me "a cagar" para o que o agente me disser quando ma pedir. Passe-me a multa de 60€ e com celeridade, que não lhes pago o ordenado para me virem com sermões. Se com o Cartão Único não conseguem aceder à base de dados do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres para ver quem tem carta e quem não tem, problema deles.
Para umas coisas somos o choque tecnológico e para outras somos o Sudão do Sul.



www.ionline.pt - Um gajo lê o título e até parece algum estudo científico e afinal é malta que já não bebia há 19 meses por causa da responsabilidade de ter um filho. Cruzes, credo!


Apanhado a furtar mais de mil euros em lâminas de barbear | Diário As Beiras - Como? Não percebi!!


Quem - Quem será o João das Brejeiras?

Sem comentários: