quinta-feira, 17 de março de 2011

A luta continua

Início do ano judicial - Mais um ano, mais uns discursos (uns mais incisivos, outros mais estéreis), uns olham para o chão, outros assobiam para o lado e no final a malta levanta-se vai lanchar e amanhã será mais um dia na rica justiça.

O sábio povo - Quando Cavaco ganha com 2 milhões de povo, o povo é sábio, soberano, sabe o que quer. Quando o povo vota na canção dos Homens da Luta é um povo inculto, ignorante, parolo. Decidam-se.

Homens da Luta - Ai que vamos ficar em último. Quando lá vamos com canções sobre amores e passarinhos ficamos em primeiro?

Benfica - O campeonato acabou, mesmo com um mau arranque (potenciado por boas arbitragens nos primeiros jogos) não há maneira de estar à frente duma equipa que tirando dois empates, venceu todos os jogos. No entanto 30 jornadas é pouco quando um árbitro decide 3 jogos, 9 pontos. Ou aumente-se o número de jornadas ou varra-se 80% dos árbitros.

Arbitragem - Há quanto tempo não temos um árbitro de prestígio internacional?

Greve de camionistas - "Pois soube-me a pouco, soube-me a pouco" e o Sérgio Godinho também encaixa nos acordos alcançados. Deve ter-lhes sabido a pouco.

RTP - O jornalismo. Ter confundido os 23% ou 6% de IVA na utilização de campos de golfe com o imposto na venda dos Volkswagen Golf, é de bradar aos céus.

Também ajuda - Aqueles professores com baixas habilitações académicas (sim, eu sei que qualificações não é sinónimo de habilitações), que recebem 1500 euros de reformas por terem desencorajado tantos e tantos alunos das classes mais baixas a prosseguir os estudos e que tanto contribuiram para maior desigualdade social por serem sectaristas e protectores de familiares e amigos na escola, também ajudam à crise. Mas a culpa é de quem há decádas atrás decretou que deveriam receber 300 contos de reforma. E ainda se gabam? Aguenta povinho?

A família abafa - Há mesmo gente que entra no domicílio de idosos com a missão de prestar apoio representando uma instituição e que é amiga do alheio?
Numa terra perto de si...

Sem comentários: