terça-feira, 22 de março de 2011

Tratando


Cai não cai – Agora estou com Sócrates, não o deixam trabalhar (não é que ele trabalhe muito, no meio de tantas entrevistas, conferências de imprensa, inaugurações e viagens à Alemanha). Mas tem que haver uma definição já. Ou deixam-no (des)governar até ao fim, ou ponham-no abaixo. Este clima de incerteza é que não ajuda ninguém. Faça-se uma sondagem que dê 40% ao PSD, para acabar com o resto.

Presidente da Académica – Para ser condenado por corrupção e a Académica obrigada a pagar 200 mil euros, é porque não havia mesmo hipótese de o salvar como a tantos outros criminosos. Como não havia hipótese de o salvar, imagine-se a gravidade dos crimes. No outro dia passei por ele enquanto ele ia buscar comida à Pizza Hut. Resisti à tentação de ir ver se o carro estava aberto e se tinha por acaso 1 milhão de euros em numerário. Se lhos tirasse, de certeza que ele não poderia apresentar queixa por falta deles.

Face Oculta – Consta das escutas: “…temos 2 anos para tratar da vida”. E tantos e tantos que continuam a tratar dela. E votam PSD e PS, e cantam PSD, PSD, PSD como se fossem duma claque de futebol. Sabem-na toda.

Censos 2011 – Em Coimbra tem havido miúdas (que trabalham para os censos) que já foram recebidas com maçãs na tola na Baixa. Prostitutas, “toxicoindependentes”, idosos desconfiados, apanham de tudo. Num país sério, com um nove anos de escolaridade sólidos, consistentes, com substância, seriam os desempregados com o 9 ano, os recenseadores. Num país de bananas, são jovens licenciados.

Censos 2011 – “Todos os cidadãos portugueses ou a viver em Portugal são obrigados por lei a responder aos inquéritos dos censos. Mas quem não o fizer não será punido.” Está tudo dito.

E o Seixo pá? – O presidente da Junta de Freguesia da Cordinhã diz que em 2012 o saneamento básico estará a funcionar em pleno. Já estive na Cordinhã e garanto que não é “maior” (em vários parâmetros) do que o Seixo!

GNR de Mira – Enquanto uma vaga de assaltos assola o concelho de Mira, a GNR responde com emboscadas à Sexta e Sábado à noite no percurso entre o centro do Seixo e o Bar Real nas Cabeças Verdes. Poderá ser devido à enorme quantidade de acidentes que se tem verificado nessa zona (em tv a ironia não passa, mas espera-se que em blog sim). Um dia destes que estava no Seixo tive de ir ao Real a pé (não encontro a carta de condução há uns tempos, mas apoquenta-me pouco, não vou pedir outra enquanto não encontrar a antiga), enquanto os camaradas da Praia e malta de Mira, passa droga e aspira umas linhas de coca para dentro.

GNR de Mira – Não é que eles colocam a viatura num caminho adjacente e numa curva com pouca visibilidade, surgem na estrada a fazer sinais com “as raquetes luminosas” a mandar parar? E isto às 3 da manhã. Mas alguém é obrigado a parar quando vê homens a surgir do nada na estrada com coletes àquela hora? É assim que os sequestros e violações acontecem. Ganhem juízo, ou peçam ao comandante para que lhe cresça algum.

Justiça – Existem mesmo casos em tribunal desde 1993. Sou testemunha disso! Isto cabe na cabeça de alguém?

GNR de Cantanhede a fiscalizar um festival qualquer na Pocariça – Os seus documentos? Diz aqui na sua carta de condução, que é de Bragança. Que está aqui a fazer?
-Sou de Bragança, mas estudei em Coimbra e estou lá durante a semana já há 6 anos, tenho amigos aqui, gosto de música e vim cá.
Parece-me que o rapaz ou foi multado ou ordenaram-lhe que alterasse a morada da carta. Não encontraram a droga que queriam, tiveram que se virar para pentilhices. Tudo vale na caça à multa. Esqueceram-se de fazer o trabalho de casa e verificar que não era uma festa de música transe. Atrasados mentais.

Sem comentários: