terça-feira, 8 de março de 2011

Tratando

Excentricidades - Não são só para quem ganha o euromilhões. 448 são as viaturas da presidência do Conselho de Ministros (gabinete de Sócrates e de Pedro Silva Pereira). Desde Outubro de 2009 Sócrates nomeou 71 pessoas para o seu gabinete, onde se incluem 13 secretárias e 20 motoristas."

Torradas à Marlon Brando - Já desapareceram os dois protagonistas. Fica a promessa de finalmente ver o filme Último Tango em Paris... E não só a parte da manteiga.

Ministra da educação - Cada vez que vai ao parlamento lança números novos sobre quanto custa casa aluno ao Estado. Assim ninguém se entende quanto à viabilidade do finaciamento às escola privadas.

Número de deputados - O máximo previsto pela constituição é 230. Que se faz? Atinge-se o máximo. Estou convencido que se o máximo fosse 500, eram 500 que lá andavam!
Reduzir para 180 seria uma gota no oceano na poupança das contas públicas? Não duvido, mas deve-se começar por algum lado.
Mas vamos convencer os deputados a perder o próprio emprego? Não me venham com a treta da ameaça à representividade dos 6 partidos.

Francis Obikwelu - Aos 32 anos ser o atleta mais rápido da Europa nos 60 metros é obra. E conseguiu vencer o único branco que corre os 100 metros abaixo dos 10 segundos, o francês Christophe Lemaître.

Pensando bem - Segundo presiente da câmara de Penela, a dívida total de todos os municípios em Portugal é menor do que a dívida da REFER, da CP e do Metro de Lisboa! Por outro lado, os municípios contribuíram, ao contrário do Governo, para a consolidação orçamental em 2009 e 2010, fazendo com 10% das receitas do Estado, cerca de 50% do investimento público.
Sendo assim, não faz muito sentido, digou eu, reduzir freguesias e municípios. É como a história do número de deputados, não vão admitir que têm que reduzir o pessoal. Lá está, uma gota no oceano, mas tem que se começar por algum lado.

Salta fora ou não? - Teixeira dos Santos diz que o limite do alarme seria quando os juros da dívida pública atingissem os 7%. Já andam acima deste valor há meses. Será que o homem dorme 
descansado?

Geração Deolinda - Dia 12 de Março se verá?

Festival da Canção - O protesto errado no local e contexto errados. Mas o povo não aguenta mais. Claro que os intelectuais de trazer por casa tentam diminuir a vitória dos Homens da Luta, porque são azeiteiros, parolos, sem talento, blá blá blá. E as músicas pop fraquinhas dos últimos anos levaram-nos onde?
Vamos passar vergonha no festival da eurovisão na Alemanha? Admito que sim, mas tal com já o disse, o povo não aguenta mais.

Sem comentários: