quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vereadores


Ainda sobre vereadores, não é preciso ir à Mealhada. Cantanhede, um município com 39 mil habitantes, quase 4 vezes mais que Mira, e 19 freguesias (mira só tem 4), tem exactamente o mesmo número de vereadores em regime de permanência e em regime de meio tempo do que Mira. A mesma quantidade do que Mira? Esta situação só se denomina desta maneira: esbanjamento de dinheiro, despesismo cego, fraca gestão de recursos humanos, pouca optimização da produtividade dos funcionários camarários. Deixem as pessoas poderem não concordar e não acharem sensato o facto de a mesma quantidade de pessoas em Mira, conseguirem fazer o mesmo trabalho em Cantanhede. Não censurem as pessoas por pensarem assim. É uma opinião cívica, apenas.

Regionalização? Não obrigado! Seguindo o exemplo das câmaras, a regionalização será apenas mais uma plataforma para poderem colocar uma série de amigos que não conseguiram espaço nas autarquias (as câmaras não conseguem albergar os correligionários todos).

Ps: Segundo a Visão Que se lixe a acção social. "o ex-ministro das Obras Públicas Mário Lino terá ido buscar cerca de 180 milhões de euros à Acção Social Escolar para pagar o computador Magalhães e fazer o acerto de contas com as operadora." Isso serve para quê? Para a democratização do ensino? Para todos poderem frequentar a escola? Isso é realmente importante?

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo seixomirense!

Quando fui ao site da junta e deparei com uma fotografia intitulada “Recriação da Feira do Seixo pelo Rancho Folclórico do Seixo” fiquei chocado. A junta (senhor presidente) quando foi deparada com o pedido de apoio para a referida feira, deu primeiramente uma gargalhada e logo depois com toda a simpatia que estamos habituados respondeu “NÃO”. E agora deparo com o uso de fotografias da referida feira no site da junta. Isto é lamentável e vergonhoso! Usarem o dinamismo dos outros em benefício próprio.

Podem confirmar o sucedido com o senhor presidente

Anónimo disse...

isto é incrivel...

uns trabalham, outros gozam o trabalho dos outros...

O magusto foi um fracasso e mais fracassos irão vir...

"A Junta de Freguesia viu aprovada a candidatura aos Contratos Emprego-Inserção+, sendo que foram atribuídas 4 pessoas. Começaram os trabalhos na Freguesia no passado dia 2 de Novembro. As tarefas vão ser sobretudo de LIMPEZA das ruas e espaços públicos da Freguesia sendo que a duração destes contratos são de um ano."

Este texto foi retirado do site da junta e só gostava de louvar este tipo de atitudes, sublinhar que é apenas para limpeza de espaços públicos e nada mais. Não se aproveitem....

seixomirense disse...

Mas há malta que se aproveita para limpar a casa? Isso não é só na Páscoa?