segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

lacracanhices






Berlusconi - Em Itália, os doidinhos lançam objectos pesados para as trombas do 1º Ministro. Aqui, os doidinhos, para não serem mansos pegam em armas e matam as companheiras ou ex conjugues. Para se armarem em beligerantes duros. Até nisso eles estão mais adiantados. Têm corrupção? Sim, mas pertencem ao G8. Nós somos do “G40”. E desequilibrados emocionalmente.

Coimbra – Até os espanhóis do jornal El Mundo consideram que existem potencialidades turísticas a serem exploradas nesta cidade da região centro. E pensar que quando eles passam por Coimbra no Verão, os nativos não conseguem enunciar e indicar mais que dois ou três locais a visitar pelos turistas. “Coimbra, cuna de la sabiduría”. http://www.ocholeguas.com/albumes/2009/11/19/coimbra_sabiduria/index.html

Oceanário - É parecido mas não é! É a Associação da Incubadora do Beira Atlântico Parque (AIBAP) sediada em Mira e ganhou o 3º lugar na competição Mundial da 2009 “SBI Conference and Awards, Best Practices in Science Based Incubator” lançada pela Presidência Europeia Sueca, que teve lugar a 19 e 20 de Novembro em Estocolmo.

AIBAP - A incubadora de empresas tem como "objecto social apoiar a criação e/ou o desenvolvimento de ideias ou projectos empresariais visando a criação de empresas inovadoras de base tecnológica em sectores como os novos materiais, a biotecnologia, as tecnologias de informação e multimédia, electrónica, telecomunicações, nanotecnologia, tecnologias alimentares, mar, energias renováveis e outros, susceptíveis de desenvolvimento competitivo no mercado global" (isto no site deles).

Trabalho 1 - O AIBAP até podia ganhar o prémio do Universo e quiça mundial, mas o que interessava mesmo, mesmo, é que se arranje trabalho (sim, trabalho), o país precisa de viver mais do sector primário, e não tanto do sector terciário (prestação de serviços e conversa). Não vejo nada a crescer nos poisios da zona industrial de Mira. O edifício branco junto aos semáforos não consegue albergar mais ninguém. Até os bebés ao fim de algum tempo saem da incubadora e tornam-se Homens. É que senão, mais vale encher aquilo de água e pôr lá uns peixes a boiar.
Trabalho 2 - Há funcionários na assembleia da república cuja tarefa é transcrever os "à partes regimentares" que por lá se dizem nas comissões parlamentares. Estou como o outro: "arranjem vide". Mas compreendo que assim se mantenham postos de trabalho.
Inimputáveis - Somos um país de.

Greve de autocarros - Altera toda a cidade de Coimbra. O governo não pode dar tudo à Carris e aos transportes públicos do Porto. Já que dá prejuízo distribuam isso por todos. Portugal não é só Lisboa e Porto.

1 comentário:

Anónimo disse...

JA QU O AUTOR NÃO TEM TEMAS PARA DEBATE, VOU LANÇAR UM:

TGV
É CERTO QUE O TGV VAI AVANÇAR. É INVESTIMENTO PARA O PAÍS E ESPERA-SE COM RETORNO POSITIVO, PORTANTO NÃO VALEM A PENA AS GUERRAS DOS PARTIDOS! A DISCUSSÃO ESTÁ - LIGAÇÃO A MADRID. PARECE-ME DESAJUSTADA UMA VEZ QUE TERIAMOS MAIS BENEFICIO COM LIGAÇÃO A FRANÇA E BARCELONA EM DETRIMENTO DE MADRID:
1º LIGAÇÃO A GALIZA ESTÁ DEFENIDA E PARECE-ME OK. TEMOS LIGAÇÕES COMERCIAIS E TURISTICAS QUE JUSTIFICAM;
2º LIGAÇÃO A FRANÇA. EM VEZ DE MADRID VIA ALENTEJO, DEVIA SER CONSTRUIDA ESTA LIGAÇÃO VIA BEIRA ALTA, UMA VEZ QUE OS EMIGRANTES E MESMO EMPRESÁRIOS UTILIZARIAM ESTE MEIO DE TRANSPORTE PARA VIAJAR PARA FRANÇA E ALEMANHA PRINCIPALMENTE;
3º LIGAÇÃO A BARCELONA. É EVIDENTE QUE ESTA VIA PASSARIA POR MADRID, MAS É IMPORTANTE REFERIR QUE TEMOS MAIS TROCAS COMERCIAIS COM BARCELONA DO QUE COM MADRID PROPRIAMENTE.