segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Trata de...


Parlamento - Portugal é o único país da Europa em que o governo em minoria, não consegue entender-se com nenhum outro partido. Não sei se é culpa do PS ou se é culpa dos outros partidos. O que sei é que não é o parlamento que governa. E é capaz de andar-se a aprovar umas medidas que aumentam a despesa pública, apenas por birrice. Por este andar mais valia ter o regime parlamentar da Bielorússia.

Tenha juizinho - É isso, as esquizofrenias e os palhaços. Assim corre-se mesmo o risco de se concordar que o Parlamento vale tanto como a Assembleia Nacional do Salazar. Salazar dizia 'ninguém mia' e ninguém miava. Agora é um fingimento, quem está na Assembleia são os tipos escolhidos pelo chefe do partido, se miam não entram na legislatura seguinte e como vivem daquilo têm de não miar". Se calhar os deputados são mesmo uns "obedientes" e "escravozitos que andam por ali na mão dos chefes partidários".

A face mesmo oculta - Há quem diga que das cerca de 900 mil empresas existentes em Portugal, 850 mil nunca declararam qualquer lucro. Mas estes empresários vivem de quê? Da água do mar? Da areia? Da luz do Sol?

Bancários - Coitadinhos...são uma classe que tem sido tão castigada. Se tivessem que pagar IRC à priori antes de terem lucros (como na hotelaria), se calhar "amochavam a bola". O que lhes interessa é privatizar os lucros e socializar os prejuízos.

Avaliação dos professores - Não sei como é que os pais de hoje se sentem com o facto de "toparem" que os filhos não são avaliados a sério nas escolas. Ou se calhar não "topam" que os miúdos andam por lá numa "rebaldaria". Para quê avaliar os professores, se são os alunos que não são avaliados. Chega tudo ao 9º ano à discrição.
Ps- Não sei como é que ninguém ainda me atacou por dizer a calinada: pré-primária, em vez de Jardim de Infância.

Jardim de Infância - E por falar nesta instituição, é bom lembrar que é um bom sítio para detectar (nas crianças) dificuladades de aprendizagens (DA)do tipo académicas: leitura, escrita, soletração/expressão escrita e aritmética. Tudo DA fáceis de minimizar.

Benfica - Antevêem-se grandes dificuldades na recepção ao F.C do Porto, no próximo Domingo. Nem creolina nos balneários dos visitantes, nem um túnel mais escuro valerá muito ao futebol fraquinho do Benfica.

Sem comentários: