sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Seixices e coisitas


PSD - Meteu o dedo na ferida. O país não é viável com este modelo de estado social. Mas será justo que sejam as famílias dos 900 euros a contribuir ainda mais para a sustentabildade do bem público (saúde e educação)?

Paços Coelho - Pelo menos está ser frontal e a dizer ao que vem. Um sistema nacional de saúde tipo Brasil. Para os ricos há os privados, para os pobres há umas barracas abertas em que se vê o que se pode fazer pelo doente. Tipo guetto.

Torneio do Seixo - O melhor jogo já foi. Estavam lá as duas melhores equipas. Mais enchente. Ficou 1-1 e foi resolvido nos penaltis. O público (o invejoso) roeu as unhas para que houvesse sangue, mas teve que se contentar em assistir a um grande espectáculo de futebol, com grandes pormenores, grande táctica, grande ritmo e muita imprevisibilidade. Em que os vencedores foram dignos e os vencidos tiveram um comportamento exemplar. Agora já sei porque é que aqueles jogadores duvidosos que passam a vida a engraxar o treinador jogam. Tristes. Tiveram que se contentar em assistir de fora. Que venha o Paint Ball agora!

Rui Moreira - Será que copiou aquilo que eu disse acerca do novo líder da JS?

PSD - Quer copiar um modelo de saúde americano que os próprios yankees já estão a deixar aos poucos. Chama-se estar na vanguarda com 20 anos de atraso.

PSD - Se a maioria dos portugueses percebesse a proposta de alteração da constituição, não votava nunca mais PSD na vida. Mas lá está, falta a educação.

Os sensatos - Há umas pessoas no Seixo, os pseudo-sensatos que nunca têm uma opinião vincada e imparcial. Regem-se sempre pelo nem sim nem não, é mais assim e assim, e têm um grande jogo de cintura para agradar a várias alas. São inteligentes.

Torneio do Seixo - Há umas virgens ou donzelas que não podem ouvir um palavrão. Então se tiverem um apito na boca sentem-se os Papas da idade média. Devem ouvir vozes de Deus. Mas têm filtro, para diferenciar de que bocas vêm os palavrões. Nunca digo palavões em jogo, mas também não sou nenhuma virgem ultrajada quando os oiço.

Carlos Queiroz - Num país em que o seleccionador e professor diz "vai fazer análises à c... da tua mãe" é de vagaroso mental as incongruências que certos árbitros duma terra aí põem em prática.

Fernando Nobre - Passei por ele na estação de comboios em Coimbra. Estava ao telefone e apanhei no seu diálogo as palavras "gajo" e "pá". Tendo em conta que é um candidato a Presidente, se fosse no torneio do seixo levava vermelho.

Vagina - Já tramou tantos homens, mas a maneira como está a tramar Queiroz, é inovadora. Vagina dá cartão vermelho?

Sem comentários: